
Thievery Corporation, Coliseu - 19 Outubro 2008
Muito, muito bom! Não foi excelente nem perfeito mas andou lá perto.
O mais interessante (ou não) e aquilo que vos queria contar passou-se na ida para o Coliseu.
Tendo estacionado o carro perto do cinema S. Jorge, passei por aqueles pequenos, decrépitos e deprimentes jardins que existem nos passeios laterais da avenida da liberdade. Qual não foi o meu espanto ao reparar que todos eles estavam infestados de ratos! Sim, ratos! Às dezenas e de todos os tamanhos e feitios! Era vê-los a fugir de um lado para o outro, a saltar e a meterem nos inúmeros buracos que esses jardins têm! Até o Mickey e o Ratatui estavam lá!
... Como é possível, no século XXI, uma cidade europeia, capital de um país dito desenvolvido, num dos seus sítios mais
in, nobre e caro, estar repleto de ratos?
Depois de outras zonas lisboetas estarem a sofrer dessa praga e de outras também (para quem não sabe Telheiras está a ter uma praga incontrolada de baratas, daquelas que são do tamanho de um cigarro!...), e de numa tarde de chuva mais intensa metade da cidade ter ficado debaixo de água devido ao entupimento das sargetas com lixos, só pergunto: em que raio de cidade vivo eu?
Bem, não é preciso esquecer que há um século atrás (não há muito tempo, portanto...) atirava-se os dejectos humanos pela janela, para o meio da rua, pois a cidade não tinha sistema de esgotos....
Um grande hasta a todos, que amanha reinício as minhas ida madrugadoras a Évora...
Beijinhos e abraços!
P.S - 20 de Dezembro Gotan Project no Campo Pequeno. Mais uma vez... eu vou! :) Quem alinha?