quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rapar o cabelo

Foto: Praga, Fevereiro 2010.

Hoje decidi rapar o cabelo e fazer a barba nos balneários do meu ginásio.

Foi engraçado observar a cara de espanto das pessoas que me viam, pois pelos vistos nunca tinham visto ninguém a rapar o cabelo com uma lâmina de barbear. Por isso nem repararam no gajo que estava ao meu lado, que também com uma lâmina, rapava os pêlos do peito, ombros e braços...

E o metrossexual sou eu?

Um grande hasta, cheio de sono...

Beijinhos e abraços.

P.S - Hoje vou ficar com a carteira bem mais leve...

P.S - ISto de rapar o cabelo com lâmina nem sempre corre bem. De vez em quando lá se vai um bocado do meu escalpe e fico sem um bom bife do cucuruto da cabeça. No próximo post vou por uma foto de um desses momentos. A evitar a pessoas sensíveis e impressionáveis... :)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Depois de um fim-de-semana...

... passado longe daqui, que foi simplesmente excelente. A todos os níveis. Obrigado a todos os que me proporcionaram tudo isso! ;)

Foram dois dias que passaram rapidinho mas que tiveram muito que contar. :)

Thanks S., G., B. e V.! ;)

Agora, back 2 work.

P.S - Festival Músicas do Mundo em Loulé foi engraçado e o concerto de Mercan Dede foi muito muito bom!!
Foto: Praga, Fevereiro 2010.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que representa a Páscoa para ti?

Uma época muito importante, que por vezes é um pouco complicada para mim.... :) (resposta com mais de 3 meses de atraso, eu sei... Mea Culpa)

Ask me anything

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fosses tu quem és, deixarias que outros fossem pouco?

Sou como sou e deixo que cada um seja como é. Pois cada um tem o seu caminho e deve segui-lo. Agora se esse caminho não é o mais correcto, deve mudá-lo de modo a sentir-se bem consigo próprio.

Ask me anything

domingo, 20 de junho de 2010

Bom resto de domingo...

Foto: Kafka Museum - Praga, Fevereiro 2010.

- O sofá foi mais fácil de montar do que eu pensava. Foi rapidinho e mesmo sozinho saiu tudo direitinho.

- Prefiro de longe os sons das vuvuzelas no mais alto som, do que as vozes irritantes dos dois comentadores da SIC para as transmissões dos jogos do Mundial.

- Lamentáveis, tristes e deploráveis os comentários que os populares fizeram ao serem entrevistados pelos vários repórteres televisivos, àcerca da morte do Saramago e sobre o escritor... De facto, assim se vê o grau de cultura e literacia da nossa sociedade, quer pelas perguntas feitas, quer por aquilo que foi dito pelo povinho! Encham-lhes masé a carola com telenovelas, futebol e garrafão que é aquilo que o povo mais gosta! Afinal, temos o que merecemos.

Um grande hasta, e resto de bom domingo.

Beijinhos e abraços.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago e sofás.

Foto: Algures em Praga, ao pé do Metrónomo, havia um enorme cabo de electricidade com vários e diversos pares de sapatos lá pendurados. Arte citadina pós-moderna. Fevereiro 2010.
-------------------------------------------------------------------


Morreu José Saramago.

Apesar de muito polémico enquanto pessoa, gostava e admirava certos e determinados pensamentos que ele tinha (mas só alguns...). Enquanto escritor, adoro os livros dele e a maneira como ele escrevia (apesar de achar que os últimos livros foi a mulher quem o fez...). Era genial e não sendo uma leitura fácil para todos, foi sempre muito incompreendido e criticado ("Ah, pá! Então o gajo escreve aquilo tudo de seguida, sem vírgulas nem pontos!"). Pois, mas é que ele não precisava disso! Entrando na escrita dele, nos pensamentos e nos diálogos, tudo fazia sentido, mesmo sem pontuação. Enfim, lá se foi o Nóbel. (Por altura, ele já saberá se a sua (des)crença religiosa tinha ou não razão de ser...)

Entretanto, e no meio de mais uma semana caótica (que ainda não acabou. Hoje, sábado ainda trabalho o dia todo), eis que chega o meu tão desejado sofá! :) Eu que estava à espera dele lá para o final do mês de Julho, chegou com mais de um mês de antecedência! Muito bom!

Agora só falta desempacotá-lo e montá-lo, pois um gajo teso como eu compra o sofá no (na?) IKEA e não no Divani & Divani ou algo do género.... Espero compreender bem as instruções daquilo e que no final, em vez de um sofá não me saia um móvel para a casa de banho...

Próximo passo: Cama! :)

Um grande hasta e um bom fim-de-semana, que com este tempinho algo me diz que mais fácilmente vão comprar castanhas e ver um filme em frente à lareira, do que vão mandar um mergulho na praia.

Beijinhos e abraços a todos os que passam por aqui! Hasta!! ;)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ressonas?

Epa, normalmente e quase sempre não. A não ser que esteja muito muito cansado ou com problemas de alergias. E mesmo assim é só um barulhozinho muito pequenininho que ninguém ouve! :)

Ask me anything

domingo, 13 de junho de 2010

Mundial 2010

Foto: Praga, Fevereiro 2010.

Devido a ter ainda alguns vestígios em mim e no meu sangue, da noite de ontem dos Santos Populares (A Bica é lííííííííndaaaaa!....) deixo aqui somente alguns tópicos para este post futebolístico.

- O Mundial 2010 começou.
- Depois da cerimónia de abertura dos J.O. em Pequim é escusado fazerem mais cerimónias de abertura. Será sempre decepcionante...
- A merda das vuvuzelas não se calam.
- Quem tem uma vuvuzela devia ser empalado com ela!
- Não consigo ver nenhum jogo pela televisão pois penso sempre que tenho um enxame na parte de trás do mesmo.
- Um país gasta milhões e milhões na construção de novos estádios (onde já se viu este filme?) e tem grande parte da população a morrer à fome!
- Um país cheio de riqueza em ouro e diamantes tem grande parte da população a morrer à fome.
- Um país que tem grande parte da população a morrer à fome, gasta milhões e milhões em segurança... que não funciona. Enfim.

Um resto de bom domingo a todos!

P.S - Ontem a cidade de Lisboa tinha um cheiro incrível a sardinhas no ar! Era impressionante! Em todo o lado! Apesar de adorar sardinhas, ontem não comi nenhuma, pois ao abrir a boca e engolir um bocado de ar ficava logo saciado.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

As fotos que colocas no blog estão associadas ao que escreves?

Não, nada de nada. São simplesmente fotos que tirei e que as quero postar no blog. Se entretanto me apetece escrever algo, escrevo. Mas não tem mesmo nada a ver. :)

Ask me anything

sábado, 5 de junho de 2010

Pequenas coisas que me vão acontecendo...

Foto: Kafka Museum - Praha, Fevereiro 2010.

Num dos jogos de futebol que fizemos para o torneio de Antigos Alunos do S. João de Brito, jogámos contra uma equipa constituída por antigos alunos mas com alguns actuais praticantes de rugby. Como podem imaginar, eram todos pequeninos e de ar frágil.

Como passámos o jogo todo a levar porrada que eles nos iam dando à socapa (estavamos a ganhar, pois claro), a uma dada altura um amigo meu passou-se e segredou uma coisa ao ouvido de um deles. Facto que o fez explodir de raiva e partir logo para a agressão clara e gratuita, a socos e pontapés.

Ao vermos isto, todos nós (incluíndo eu que estava no banco de suplentes) entrámos no relvado para separar toda aquela gente que se tinha embrulhado ao murro e acabar com a confusão que se tinha instalado. Mas enquanto nós só queríamos apaziguar tudo aquilo, a equipa adversária sentia-se como peixe na água.

Foi aí que tive um interessante diálogo com um rapaz com mais 20 cm de altura que eu, mais de 100 kg e de tamanho 2 por 2. Ora aqui vai:

Eu-com-uma-atitude-Peace&Love-mesmo-depois-de-um-amigo-meu-ter-sido-agredido-por-um-ogre: "Epá, 'bora lá acalmar que nós não viemos para isto. Tenham lá calma..."

Brutamontes-a olhar-para-mim-com-os-olhos-raiados-de-violência: "Queres andar ao murro, é?"

Eu: "Ãh?.... Eu? Alguma vez?"

Ele: "'Bora! 'Bora andar ao murro!!..."

Eu: "Epá, se reparares bem no teu tamanho e olhares para mim, verás que aquilo que eu menos quero é andar ao murro contigo!"

Ele: "Ãh? Queres andar ao murro? Vamos andar ao murro lá para fora?"

Eu: "...."

Ok!... É nestas pequenas situações que percebo que afinal às vezes não vale a pena tentar falar com as pessoas, pois para isso é sempre preciso haver um bom emissor da informação mas sobretudo de um bom receptor.

Muita pancadinha a jogar rugby aquele gajo deve ter apanhado naquela carola!

Um bom fim-de-semana!

Beijinhos e abraços a todos!

Hasta! ;)

Amigo, quando tomamos um copo no Bairro Alto? :)

Amigo, brevemente! :) Dentro de pouco tempo vou abrandar a nível de trabalho e aí combinamos uma mega-caipirinha no bairro! Ou então um café na Linha! ;)

Ask me anything

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Praga

Foto: Praga, Fevereiro 2010.

Perante toda esta crise que se vive e que ainda se vai agravar, não me importava de contribuir com 1000€ para meter todos os políticos que foram responsáveis e estiveram no poder nestes últimos 36 anos em Portugal, num enorme contentor e largá-los na Fossa das Marianas...

Beijinhos e abraços!

Bom feriado, resto de boa semana e bom fim-de-semana! ;)