terça-feira, 8 de novembro de 2011

Festa do Vinho e da Vinha 2011

Foto: Borba, Festa do Vinho e da Vinha. Novembro 2011.

Um excelente fim-de-semana muito bem passado, na companhia d"Eles"...

Um grande beijinho e abraço a quem de direito!

Hasta! 

P.S - Post bem rapidinho, hein? :)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ida a um osteopata.

 
Foto: Roça Monte Café, São Tomé - Agosto 2011.
Ontem tive de me deslocar a uma osteopata devido às dores de costas que de vez em quando tenho. Depois de saber que tenho várias vértebras fora do cima, diversos nódulos musculares, a cervical fora do sítio, a virilha presa em situação de pré-pubalgia, o que mais me indignou (termo que está na moda) foi saber que devido a isto tudo já estava com uma perna mais curta do que a outra em cerca de 0,5 cm.... Bem, ainda bem que lá fui, pois andar todo torto e empenado ainda suporto, agora ter de andar com um sapato com uma determinada sola e o outro com tacão é que não!

Beijinhos e abraços!
Hasta!

P.S - Ontem vi um gajo com calças à boca de sino e sapato com tacão, ao melhor estilo Bee Gee... alguém me pode dizer se isso voltou a estar na moda? Por favor diga-me que não!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Indignado pelos indignados

Foto: Roça Monte Café, São Tomé - Agosto 2011.

Neste fim-de-semana tive o prazer de assistir de sofá à marcha e manifesto dos indigandos, aos seus comentários televisivos e a algumas conversas de rua dos intervenientes. E devo dizer que fiquei assustado. Bem sei que o que vi na televisão pode ter sido manipulado pois os media mostram o que querem e por vezes colocam no ar, algo que não representa o todo ou a realidade. Mas não posso deixar de registar aqui neste meu cantinho, episódios verdadeiramente hilariantes e ridículos:

Episódio 1: Estando os manifestantes sitiados ordeiramente na escadaria do parlamento, a polícia tenta restabelecer a ordem pública (que é o seu dever...). No meio da multidão consegue-se vislumbrar Garcia Pereira (manifestante profissional, defensor dos pobres e oprimidos mas que tem um barco de recreio de dimensões consideráveis na marina de Lisboa...) a acicatar a polícia. No meio do varrimento polícial de reconquista do espaço público, vê-se uma pessoa a ser empurrada mas em que a sua única (e grande) preocupação é segurar duas garrafas de cerveja que tinha numa mão (na outra ou tinha um prato de tremoços ou então tinha outras duas garrafas...). Tentava desesperadamente que as suas garrafas não caíssem ao chão ou que não vertessem esse precioso líquido de cevada. Muito bom de se ver...

Episódio 2: Ver um puto que pela idade nunca deve ter trabalhado (nem a arrumar o quarto pois deve ter a empregada que lhe faz isso), e que pelo andar da carruagem nem nunca vai trabalhar..., a gritar "Gre-ve-ge-ral! Gre-ve-ge-ral"... Greve geral do quê, pá? Dasse, tu que nunca trabalhaste e ainda deves andar de fraldas a mandar parar o país? Achas que já produzimos o suficiente e o necessário para nos darmos ao luxo de estarmos mais um dia de perna traçada? Greve geral é na tua mesada, pois provavelmente são os teus pais que andam a sustentar as tuas idas para os copos e o teu tabaquinho! Isto se não andares a "róbar", ó meliante!... Estou a brincar, como é óbvio, pois ele podia ser uma pessoa que sofre de nanismo ou  esclerodermia e que afinal já contribuiu com os seus impostos para sustentar os seus amigos páreas. 

Entretanto pintaram os leões que estão na escadaria do parlamento. Como a remoção da tinta e a limpeza total do monumento custa dinheiro, gostaria de saber quem vai pagar? Visto que há imagens de quem prevaricou, gostaria que lhe enviassem a fatura da despesa, para que no futuro ou limpe a merda que fez, ou então não chegue a fazer disparates daqueles.

Mas como há sempre uma motivação de fundo que tem sempre o seu quê de verdade, refiro que os indignados tem muita razão em muita coisa. "Atão" não é que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi este fim-de-semana a Portalegre discursar perante uma nova fornada de GNR, lembrando que todos temos de apertar o cinto, que vivemos tempos difíceis e de austeridade, sacrifício, blá, blá, blá... e que findo esse discurso (devido ao facto de ter falado tanto em apertar o cinto e o camandro) foi almoçar mais toda a sua comitiva, ao restaurante mais caro de Portalegre? Eu enquanto contribuinte e pagante de tal repasto, fico contente por ele não ter ido a nenhuma chafarica comer uma javardice qualquer. Nada como ter um governante de pança cheia, a debitar hipocrisias, mostrando que não tem vergonha nenhuma na cara. Fico muito contente com o país que temos. Dasse!

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços e pensem que há males que vêm por bem! E que com isto tudo talvez consigamos emagrecer um bocadinho e deixemos de ver uma vara de gordos a participarem em concursos patéticos de televisão.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curriculum Vitae


Foto: Mercado de São Tomé, São Tomé - Agosto 2011.

Nestes últimos tempos tenho andado (para além do que faço habitualmente) a analisar Curriculuns Vitae de pessoas que responderam aos anúncios que colocamos para colmatar as necessidades da empresa e tenho ficado deveras espantado com algo que não sabia que existia.

Deixo aqui uma lista de coisas que me fizeram espantar:

- Pessoal que manda o CV cuja foto foi tirada na "night" de copo na mão, com ar de bêbado ou ganzado, ou então foi tirada nas férias (na praia ou algo parecido);

- Pessoal que quer emprego e não trabalho;

- Pessoal que responde à marcação da entrevista de emprego com um "Ah..... Pode ser...."

- Pessoal que diz que a única disponibilidade que tem é das 12h00 às 14h00 e das 18:30 às 20:00;

Já para não falar das fotos do Facebook em que parecem que acabaram de sair de um manicómio... Enfim, coisas hilariantes e de bradar os céus, não fossem estas pessoas estarem no desemprego e necessitarem de dinheiro... Não mudem de postura, não...

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Casa dos Cretinos

Foto: Ilhéu das Rolas, São Tomé - Agosto 2011.

Assisti finalmente a um pedaço da tal Casa dos Segredos, exibido gloriosamente na TVI e confesso que apesar dos inúmeros comentários que ouvi e li em diversos murais do facebook ("é só silicone!", "são só porcas com as mamas de fora", "são todos uns burros e uns atrasados mentais" e outras coisas do género...) não sentia o mínimo interesse em ver tamanho zoológico televisivo. Porque não vejo TV. Porque não gosto de ver TV e porque mesmo que quisesse e gostasse, não tinha tempo para isso (quando tenho, prefiro ver uma série gravada que queira ver... ). Mas esta semana decidi ser diferente e fazer um curto e rápido zapping pelo canais do cabo e eis que... Schuuuuuing!, dei de caras com uma série de louras com mamas grandes (e quase de fora) e uma série de bimbos burgessos musculados, a partilharem o mesmo espaço físico e tentarem comer-se uns aos outros, num flirt que tinha tanto de ridículo como de forçado. Foi de bradar os céus, pois nenhum dos comentários que fui lendo e ouvindo se assemelhava ao horror que acabava de ver e presenciar. Nem o pior dos Bigbreda se pode comparar àquela diarreia social. Eu sei que hoje em dia os valores morais e sociais estão no esgoto, e não vende televisivamente, mas aquilo que ali está é um nojo pois são simplesmente escarros humanos que para ali andam e que se julgam um modelo de sociedade. Querem ser famosos, dizem eles. Mas alguém sabe o nome daquelas bestas? Mesmo os fãs mais assíduos lembrar-se-ão deles passado um mês de terminado o programa? Mas ainda há pessoal que se ilude com isso? Pior: ainda há pessoal que ilude estes cretinos com a promessa de que vão ser conhecidos e famosos? Dasse, que tristeza. Antes a merda da dívida de Madeira.

Um grande hasta, 

Beijinhos e abraços!

P.S - A minha sorte é que nem eles, nem os amigos sabem ler, portanto estou a salvo de qualquer agressão física daqueles armários à minha pessoa. E mesmo que saibam ler, devido que percebam o que está aqui escrito...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

4º Aniversário Blog

Foto: A minha Vespa - Outubro 2011 (1º mês)

Pois é... 4 anitos. Este blog já tem 4 anos. Como o tempo passa... centenas de posts mais tarde, milhares de visualizações depois, venho aqui colocar a foto da minha Vespa, que faz hoje um mês! :) 1 mês de puro prazer e muita curtição. Deixei de ter problemas de trânsito, de procura de estacionamento, de ter moedas para o parquímetro, de ter de me lembrar a que horas terminava o período do ticket, enfim... para além do consumo. Tudo bem que o meu carro já não gasta muito mas neste momento quase que passei para metade! 3 e pouco por cada 100 km percorridos é excelente! O pior tem sido nalgumas noites mais frias, onde rapo algum briol a caminho de casa. Obviamente que quando começar a chover tudo vai mudar de figura mas até lá, é aproveitar ao máximo! 

Hoje foi tomar um pequeno-almoço à maneira nos Pastéis de Belém e ter o prazer de ter estacionado logo a meia dúzia de metros da entrada! :)

Um grande hasta e resto de bom feriado!

Beijinhos e abraços!

P.S - Apesar do site da empresa já estar em funcionamento, devo informar que aquela é apenas uma versão beta (de teste) para irmos vendo o que está bem e o que pode ser corrigido. Ainda não o divulgamos mas de qualquer das maneiras já podem ir vendo os serviços que temos disponíveis. www.orangeclick.pt

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

507

507: o meu número do colégio que me aparece muitas vezes nas mais variadas situações. A última foi ontem na Padaria Portuguesa. Deu para fotografar para a posteridade.

Beijinhos e abraços!

Hasta!... que estou quase a morrer....

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Espanto ou talvez não.

Foto: Ilhéu das Rolas, São Tomé - Agosto 2011.

Esta semana rebentou o (mini) escândalo das orgias de José Castelo Branco. De facto foi um choque e a todos surpreendeu (eu incluindo, que não sou pessoa de ser surpreendido assim) haver uma mulher envolvida lá pelo meio. Nem que fosse a segurar a câmera! Tudo bem que enquanto ele se roçava na dita, era sodomizado brutalmente pelo companheiro desta mas o que é certo é que havia uma mulher lá! Estou espantado... Outro choque que tive, foi de não terem divulgado a presença de equídeos em tal festarola. Acho que se tivessem visto o vídeo até ao fim, de certeza que apareceria o cavalo garanhão que ganhou o último campeonato de saltos em Cascais a trotar no "marchand".

Hasta que amanhã já é 5ª quinta! :)

Beijinhos e abraços!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Foto: São Tomé, Agosto 2011.

Ultimamente tenho ficado perplexo com o mau profissionalismo existente em várias e diversas áreas da nossa sociedade. Com tanta falta de trabalho e com tanta oferta de serviços, como é possível haver pessoal que se dá ao luxo de fazer coisas mal-feitas, atender mal ou cobrar mundo e fundos por "merdelhices"? Acho que ao conceito de "cliente satisfeito é cliente que volta", devia ser adicionado a parte de "e o que foi mal-tratado e mal-atendido para além de não voltar, é bem capaz de ir espalhar essa má nova por aí e isso não me dava jeito nenhum"... 

Bem, por agora é tudo, resto de boa semana que eu já ando aos caídos...

Beijinhos e abraços! 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dívida da Madeira

Foto: São Tomé, Agosto 2011.

E eis que diariamente se vai sabendo que o buraco financeiro da Madeira cresce a um ritmo alucinante. Acho que esta é a altura certa para darmos a independência ao arquipélago, como eles tanto querem, e visto que enquanto contribuinte ando a pagar a dívida dos madeirenses, exijo que cada contribuinte português continental tenha direito a (pelo menos) uma semana de férias à borlix lá (em casa de alguém, num hotel qualquer, ou então em casa do tio Alberto), uma semana em Porto Santo, 100 fichas para jogarmos na roleta do Casino do Funchal e um metro quadrado na cidade do Funchal para ser utilizado na noite de fim-de-ano e assim podermos assistir ao famoso fogo-de-artifício (que é o contribuinte que paga...). Também deveríamos ter direito a 5 kg de banana por mês, a uma grade de cerveja Coral, a uma garrafa de Poncha e a um objecto de quando o Cristiano Ronaldo era puto, para depois podermos leiloar no ebay...


Beijinhos e abraços,

que ainda hoje é 4ª feira.... :S

Hasta!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia em São Tomé

Viajar para África proporciona sempre momentos inesquecíveis e por vezes inacreditáveis. Como não podia deixar de ser, trago de lá alguns episódios engraçados.

Um deles aconteceu num dia em que me armei em "chico-esperto" e tentei orientar-me numa cidade que não tem luz nenhuma (são pouquíssimos os locais onde existem candeeiros ou luzes), cujas ruas não tem placa toponímica e cujo mapa que me tinha sido fornecido no hotel só tinha as ruas principais.

A cidade não é grande (anda-se bem a pé, de uma ponta a outra) mas é um pouco caótica: muita gente a andar de um lado para o outro a pé, de mota, de jeep no meio de uma escuridão quase total, provocando uma ligeira sensação de insegurança e desorientação...

Queriamos ir a um restaurante que não fosse turístico mas depois de percorrermos umas quantas ruas e ruelas, tinha passado (conscientemente) por umas cancelas (abertas) que não vinham assinaladas no mapa (claro!). Tinha acabado de entrar na área de comando policial de São Tomé, zona completamente reservada e proibída. Num pestanejar, tinha polícias fardados a saírem sabe-se lá donde, a empunhar metralhadoras não muito simpáticas. Saí logo do jeep com o mapa na mão, dizendo que me tinha perdido e que só queria achar um restaurante que me tinham aconselhado, que ficava mesmo ali ao pé. Como não podia deixar de ser, nenhum dos polícias ali presentes sabiam do restaurante, nem nunca tinham ouvido falar dele... Foram chamar outros e outros... nada. Parecia que o restaurante não existia, nem nunca tinha existido! :)

Passado uns minutos lá apareceram 2 polícias que disseram imediatamente que nos iam levar ao sítio que queríamos e acto contínuo, enfiaram-se dentro do carro... Bonito: ter 2 polícias fardados e armados, dentro do carro. Duas perguntas inundaram-me logo a mente: "para onde nos levam" e "como os vamos tirar do carro"?

Deixo aqui parte do interessante diálogo que mantivemos até chegarmos ao restaurante, que ficava a 2 minutos dali...

Polícia A: "Epá, você tem o vidro do carro muito sujo! Não dá para ver nada!", disse sorridente.
Eu: "Sim, está complicado. Não tenho água no limpa-vidros, por isso não consigo limpar!"
Polícia A: "Epá, isso dá multa!"
(Breve silêncio)
Eu: "Deve estar a brincar, não está!.... E agora, é por onde?", não dando tempo a que o polícia pudesse voltar novamente ao assunto. De seguida, indicou-nos o caminho que nos obrigava a fazer uma transgressão. Mas isso já era possível fazer... :)
Eu-tentando-fazer-conversa-para-mudar-de-assunto: "E lá no restaurante, come-se bem?"
Polícia B: "Eu? Sim, como. E como muito!"
Eu: "Ãh?... Er... bem, eu estava a perguntar se o restaurante é bom, se tem boa comida..."
Polícia B: "Bem, chegamos.. é já aqui."

E aqui deu-se outro momento constrangedor que foi os dois polícias a fazerem-se de convidados para a paparoca no dito restaurante e eu a fazer-me (ainda mais) de parvo... Quando chegaram à conclusão que não havia repasto para ninguém, ainda estenderam a mão para ganhar umas notas pela ajuda, ao qual aqui o bom Rangelito respondeu com um aperto de mão.

Depois de terem visto que não iam levar nada, despediram-se dizendo: "Existimos para Servir". Então muito obrigadinho aos dois e até à próxima!

Acabámos por ir jantar a um sítio super-turístico na praia, com uns holofotes a iluminar um cargueiro encalhado no areal pois a cozinha do restaurante estava fechada!

Beijinhos e abraços!

Fotos: Ilhéu das Rolas, São Tomé - Agosto 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Políticos de meia-tigela

Foto: São Tomé, Agosto 2011.

Ao ouvir no outro dia as declarações de Mário Soares sobre economia e o que se deveria fazer no país, percebi rapidamente como foi possível termos chegado a este estado caótico nas finanças públicas. Por políticos que nada percebem de números, de uma simples gestão ou contabilidade, a gerir dinheiro que não é deles, só podia dar asneira. E da grossa.




Se os ditadores são presos e condenados em tribunais internacionais por crimes contra a humanidade, o Estado Português deveria colocar certos e determinados políticos da nossa praça em tribunal por crimes contra os Estado e os seus contribuintes. Mas como somos um país de brandos costumes...


Beijinhos e abraços!


Hasta!

sábado, 10 de setembro de 2011

Ilhéu das Rolas

Foto: Ilhéu das Rolas, São Tomé - Agosto 2011.

Preferindo eu fazer férias culturais, este ano por estar completamente de rastos, escolhi um destino onde pudesse desligar por completo e pudesse recarregar baterias em tempo record e sem stress. O destino escolhido foi São Tomé e pela primeira vez na vida recorri a um pacote turístico feito e criado por uma agência de viagens (e em boa hora o fiz...).

Apesar de não ter conseguido ficar parado e de papo para o ar o tempo todo (em São Tomé aluguei um jipe e dei umas voltas pela ilha), fui visitar as praias e as famosas roças produtoras de café e cacau, passando por cascatas perdidas no meio da vegetação... Valeu muito a pena, pois para além das paisagens espectaculares, deu para conhecer uma realidade bem diferente da nossa (com tudo o que de positivo e negativo isso trás...).

São Tomé não é um destino fácil ou turístico como Cuba, México ou afins... Mas sem dúvida que merece ser visitado, pois para além de tudo, de certeza que se trás sempre muitas e boas estórias para se contar :)

Um grande hasta a tutti,

Beijinhos e abraços!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Vespar

Foto: Ilhéu das Rolas, São Tomé - Agosto 2011.

De regresso ao trabalho, decidi comprar uma Vespa para andar na cidade à vontade e não me preocupar com as filas intermináveis de trânsito, as moedas para o parquímetro ou lugar para estacionar (isto tudo porque deixei de ter garagem no centro da cidade à borlix... Tenho pena mas teve de ser). E agora ao andar em cima de um "aspirador" é que vejo o que um motociclista sofre. Carros a passarem a voar bem rente a nós, pessoal a sair dos estacionamentos à papo-seco, pessoal que entra à campeão nas faixas de rodagem... enfim, uma série de atitudes que agora em que eu sou o meu próprio "pára-choques", dou muito mais valor.

Mas tenho divertido-me imenso a andar de mota por aí. :) É pratico, rápido e funcional. Vamos lá ver é quando vier o frio e a chuva... Até lá, não quero saber :)

Beijinhos e abraços e ver se quando tiver oportunidade tiro e posto uma foto da "máquina" :)


Hasta!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estou de volta! :)

Foto:Quinta da Regaleira, Agosto 2011

Pois é, meus 2 amigos que ainda visitam este blog... Que grande ausência esta! Mais de dois vezes sem aqui vir!! Acho que nunca tinha acontecido algo de semelhante por estas bandas. Excesso de trabalho que me fez desligar de tudo um pouco. E o blog também apanhou por tabela...

Agora que já vim de férias (estou com a pedalada toda) e que ando com um pouco de mais disponíbilidade mental, eis que digo em alto e bom som "Estou de volta".

Um grande hasta,

beijinhos e abraços!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Peso Certo


Não vejo mas sei que há um grupo de elefantes-marinhos a participar num reality-show chamado "Peso Morto" ou "Gordo Pesado" ou algo do género... Se é bom ou mau não sei mas sei que serviu para os gordos todos da minha zona terem comprado um fato-de-treino e agora passarem a vida a passear pelo parque em passo-apressado-quase-de-corrida... Só espero que depois da queima de tanta caloria, não cheguem a casa e devorem 1 Kg de chocolate...

Um grande hasta e... já tenho as férias marcadas! :)

Beijinhos e abraços!

P.S - É óbvio que sei que o nome do programa é Peso-qualquer-coisa!

domingo, 19 de junho de 2011

Senna

Ontem assisti ao documentário que fizeram sobre o Ayrton Senna, passados cerca de 17 anos sobre a sua brutal, trágica e inesperada morte.

Para os jovens de hoje em dia, o documentário serve para dar a conhecer um dos melhores pilotos de F1 de sempre.

Para mim, deu para recordar algumas histórias que na altura me fizeram vibrar e emocionar. Memoráveis as corridas no Mónaco ou as de Susuki, no Japão, que me faziam estar acordado às 6h00 para ver toda a corrida transmitida ainda em sinal aberto.

Ontem, vi mais uma vez, o fatídico momento em que estando em 1º lugar da prova, o carro se despista embatendo no mural lateral, causando a morte imediata do piloto. Impressionante as incríveis circunstâncias que o levaram ao seu falecimento. Bastava que o tirante que lhe perfurou o crânio não tivesse entrado na nesga de espaço entre o capacete e a viseira, para ele ter saído daquela situação só com um valente susto... era só ter batido um centímetro acima ou abaixo... Mas era assim que teria de ser...

Ontem fiquei triste. Tal como naquele longíquo dia 1 de Maio de 1994. Parece que foi ontem...

Um grande hasta...

Beijinhos e abraços!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Feliz dia de Santo António!

E eis que ao fim de 67 dias o animal parou para descansar...

Que venham mais 67 pois significa que as férias estão à porta!

E sem dar conta, estamos na altura dos Santos, num país que virou à direita. Tanto para dizer, tanto para contar mas sem tempo para isso.

Um grande hasta com muita sangria e sardinha à mistura!

Beijos e abraços para todos! ;)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agressões entre jovens.

Foto: Goofy, Maio 2011.

A propósito dos últimos acontecimentos (uma miúda que x-acta outra por 17 vezes + duas miúdas que agridem outra mais nova não-sei-quantas vezes) surgiu-me uma idéia que gostaria de partilhar para a única pessoa que ainda vêm aqui ao meu blog, que desconfio que é a minha mãe...

Aqui vai.

Uma vez que a nossa sociedade evoluiu e modificou-se de tal forma que miúdos e adolescentes se comportam hoje como gente grande em tudo e mais alguma coisa menos nas penas a levar (pois são criancinhas...) sugiro que se juntasse todos esses valentões prevaricadores de palmo e meio e os pusessem num Funcenter. Ah!, mas calma! Este Funcenter seria diferente daqueles que se conhecem... :)

Este Funcenter seria o recinto e o local indicado para um espectáculo ao estilo dos gladiadores romanos e em que os jovens violentos e agressores andariam à pancada uns com os outros. As criaturas iam munidas dos tais X-actos, de telemóveis, enfim do que quisessem e andariam à trolhada à vontade. Teriam os amigos a filmar e a postar tudo para a posteridade no Facebook.

Assim, evitávamos (ainda mais) os entupimentos dos tribunais, criávamos um evento que geraria dinheiro (parte até podia reverter para os jovens gladiadores), criaríamos um espectáculo onde os jovens pudessem combater o sedentarismo e onde pudessem exteriorizar toda a sua raiva e energia. Desta maneira podiam combater de igual para igual com bestas anormais semelhantes a si (não a si, caro leitor que perde tempo a ler isto... mas iguais a eles)

Posto isto e sendo assim... Feliz dia da Criança!! :)

Beijinhos e abraços a todas as crianças e gente pequena deste mundo (incluem-se anões)

Hasta!

P.S - Eduquem as crianças, de modo a no futuro não castigarem os Homens!

sábado, 21 de maio de 2011

My new dog

Goofy - Maio 2011.

Este foi o cão que abandonaram à porta de minha casa e que faz parte da minha vida à cerca de 1 mês. Tem um ano (portanto é ainda cachorrito) mas não faz nenhuma avaria em casa (a não ser as brincadeiras habituais com as almofadas, roupa, etc e tal...). É uma grande companhia e é super-divertido e simpático.

E se a minha vida já estava um caos, conseguiu ficar um bocadinho pior :) Mas vale muita a pena :)

Que as pessoas que abandonam animais sejam mortas à cuspidela.. de um tuberculoso.

Hasta e um resto de um bom fim-de-semana.

Beijinhos e abraços!

P.S - Isto até 9 de Junho vai andar muito complicado... :S

domingo, 24 de abril de 2011

E quando menos se espera...

Vida atribulada é o que é...

Se as coisas já não estavam fáceis para este lado, com excessso de trabalho que vai até meados de Junho, pois que houve um episódio que veio alterar (ainda mais) a minha vida.

Resumidamente: Na 2ª feira passada abandonaram um cão à porta de minha casa e após longos 2 minutos de reflexão decidi ficar com ele... Tem sido espectacular só que basicamente agora não tenho mesmo tempo para nada... :S Mas enfim, podia ser pior.

No próximo post conto tudinho e espero já por aqui uma foto do canídeo (que por sinal é tudo giraço)

Beijinhos e abraços!

Hasta!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coisas da vida...

No ano passado, por altura do FCPorto - SCBraga, toda a comunidade benfiquista se insurgiu contra o facto de o Porto, estando afastado da luta pelo título, pudesse ajudar os amigos da cidade dos Arcebispos e viesse prejudicar os coitadinhos e sempre prejudicados lampiões. "O Porto tinha de jogar com a melhor equipa! Com o 11 titular!", diziam os vermelhos de Lisboa. Seria falta de "Fair-Play" e adulteramento da verdade desportiva, opinavam os Calimeros da 2ª Circular. Podendo o Porto fazer isso, visto que já não lutava pelo título, obviamente que não o fez e nada disso aconteceu. O FCP espetou 5 batatas nos bracarenses, atrasou-os na luta pelo título e deu uma preciosa ajuda aos rivais da Luz (apagada)... Como são as coisas.

Passado um ano, estando o título (muito bem) entregue e sem hipóteses de ser alcançado pelo Sportém no 2º lugar, o mesmo Benfica decidiu apresentar a sua 2ª linha de jogadores no jogo de ontem, na Figueira da Foz. E muito bem, pois assim pode poupar os jogadores para os jogos importantes que se avizinham...

Mas o que se passou foi que a Naval, clube com quem jogou (e orientado por um amigo ex-benfiquista de seu nome Mozer), venceu e amealhou 3 preciosos pontos na fuga à despromoção... em que luta directamente com o Portimonense, que quase à mesma hora, era derrotado pelo FCPorto (do seu amigo Azelha... perdão Azenha)...

Então afinal onde está a verdade desportiva? Como se pode ver, e dando razão a um sábio ditado popular, "pela boca morre o peixe!". Mais valia terem estado caladinhos, para não fazerem figuras tristes e para que depois o feitiço não se vire contra o feiticeiro...

É que há pessoas que caladas e com um sapato na boca são uns autênticos poetas!

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços a todos!

P.S -No meio de biliões e biliões de benfiquistas, agradeço ao Cura, o único benfiquista que me deu os parabéns pela conquista do título e aos inúmeros sportinguistas que também o fizeram e souberam (e muito bem), mostrar todo o fair-play necessário nestas ocasiões. ;)

P.S - Ganhar 3 títulos em 20 anos é muito mau. Sugiro que mudem de cassete pois a única que têem já está gasta...

sábado, 9 de abril de 2011

FMI

Foto: Andorra, Abril 2011.

E finalmente esses senhores papões que os nossos políticos tanto temiam, entraram em Portugal!

Como qualquer pessoa de bem que empresta inúmeras vezes dinheiro a outro (e em que este passa a vida a gastá-lo e a esbanjá-lo em inutilidades), desta vez ao emprestar, vai estar de olho bem em cima para ver se o aplicamos em coisas necessárias e essenciais ao bom desenvolvimento do país. Ou se por sua vez depois de Euros, Expos, submarinos, TGVs, não nos lembramos de construir uma plataforma espacial em Marte ou algo assim do género.

É óbvio que a nossa classe governativa teme o Fêmí pois, se tudo correr bem, o pagode vai parar para muita gente. Reformas acumulativas e milionárias, jantares e almoços de milhares de euros, remodelações de frotas automóveis e viagens em classe executiva, deputados que nada fazem e que tudo gastam, devem ser coisas que devem ter os dias contados. E não só. Pois há coisas que não fazem sentido.

O serviço nacional de saúde não deve ser gratuito. Deve ser sim, para quem não tem rendimentos para o pagar. Assim como as escolas e tudo o resto. Pois nada é à borla. E se as coisas existem, custam dinheiro. E se custam dinheiro, alguém paga. E quem paga é o contribuinte...

Esse é quem se lixa sempre. E agora, para além de pagar todo este circo, ainda se arrisca a perder o 13º e 14º mês, sofrer um agravamento de impostos e talvez uma redução de ordenado.

Epá, se for para endireitar isto e por tudo isto nos eixos, por mim, 'bora lá! Vai valer a pena! O Sr. Fêmí podia aproveitar e enjaular todos os políticos portugueses que são responsáveis por estarmos nesta situação e mandá-los limpar com a língua a central nuclear no Japão.

Um grande hasta e tudo de bom!

Beijinhos e abraços!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Andorra 2011

Foto: Andorra, Abril 2011.

E pois que a semaninha na neve passou rápido. Depois de alguns valentes malhos, estou de volta à realidade e ao trabalho...

Agora e até meados de Junho vai ser sempre a bombar...

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços para todos!

P.S - O site está em construção e em breve haverá novidades :)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vende-se país à melhor oferta.


E ontem lá caiu o governo. Infelizmente não devido à política catastrófica dos últimos 6 anos mas sim por um conjunto de medidas que seriam (e são) essenciais ao futuro do país. A oposição, já se perfil para ir "ao pote" como diz o PPCoelho... e obrigatoriamente vão ter de apresentar um pacote de medidas igual ou parecido com este que acabaram de chumbar.

É a nossa triste sina, de ver uma cambada de parasitas a expoliarem e roubarem o país, numa constante troca de poleiro. E quem se lixa acaba por ser sempre o mesmo... e com isto se vai perdendo tempo, dinheiro, soberania, vida...

Temos políticos maus e incapazes. Incapazes de governar e orientar este país para algo que não seja o ralo e o cano de esgoto... Por isso a entrada do FMI até pode ser um bem necessário. Venha o FMI e que se vão embora TODOS aqueles políticos profissionais e aqueles que têm cartão partidário, e que exerceram a sua profissão partidária desde o 25 de Abril! Todos!

Com isto só me resta uma coisa... Fazer as malas e ir uma semana para a neve. Parto domingo e 'tou lá uma semana! :)

Beijinhos e abraços a quem de direito!

Hasta!

P.S - O PSD vendo-se já a governar, disse hoje que o aumento do IVA pode ser necessário! E que tal acabar com as pensões milionárias dos políticos e deputados, rendimentos mínimos, submarinos, BPN e essas merdas toda, e assim poupar os portugueses trabalhadores contribuintes a mais este esforço? Digo eu... É que se o português que trabalha e reboca estes parasitas todos, um dia se lembra de mandar tudo para o caralho, quero ver como é...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Geração Enfrasca


Pertenço a esta geração a quem apelidaram de "à rasca", tendo também pertencido à geração "rasca", baptizada pelo Vasco Pulido Valente, depois de uns quantos estudantes terem mostrado o traseiro a uma ministra da altura. E com jeitinho e com tempo ainda vou ser apelidado de outra coisa qualquer no futuro...


Apesar disso, não fui à manifestação de 12 de Março. Não sou muito de Manifs... Prefiro exercer o meu direito de voto e de cidadania na altura das eleições. Aí digo, apesar de muito limitado, o que penso e o que quero. Quantos daqueles que se foram manifestar, foram votar nas últimas eleições? E nas anteriores?...


Esta foi uma manif contra a precaridade dos recibos verdes e o desemprego... Concordo plenamente com ela! Mas ao ouvir que uma das organizadoras do movimento tinha o mestrado em Estudos da Paz só me deu vontade de rir! Mas que raio de mestrado é esse? E ao ouvir o outro organizador a dizer que era licenciado e que não arranjava emprego, faltou responder em que universidade tinha tirado o seu curso e qual a média final do mesmo. É que de facto, hoje em dia, não há quem não tire um curso superior. Só que uns tiram em Universidades boas e reconhecidas, outros tiram em Universidades de vão de escada. Uns acabam com uma boa média, outros compram diplomas ao domingo... É que hoje em dia, ter um curso já não significa nada, muito menos dá garantia imediata de trabalho.

Hasta! Beijinhos e abraços!

P.S - Acho que este post vai causar muita polémica... pelo menos é o que espero :)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Desafio: pago 200€

Após ter algumas conversas interessantes sobre futebol no facebook (e também fora dele), com inúmeros benfiquistas, tive uma idéia.

Visto que os adeptos do FCP são bárbaros, comem criancinhas ao pequeno-almoço, fazem tudo e mais alguma coisa e que os adeptos do Benfica são uns santos, puros e inocentes, decidi lançar o seguinte desafio:

Pago 200€ a quem for para o meio dos adeptos benfiquistas, no estádio da Luz, com um cachecol do FCP, no próximo SLBenfica - FCPorto.... Tem de estar lá anónimamente (ou seja, não podem dizer que é um desafio e pago) e com o cachecol à vista de todos durante os 90+6 minutos de jogo. Terá de apresentar prova desse facto. Ao primeiro que me apresentar a demonstração desse acto, terei o prazer de pagar 200€, livres de impostos e sem factura. :)

Quanto ao Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, a parada é maior: Dou-lhe 1000€ se for para o meio dos NN boys, equipado à FCPorto mas de cara tapada para não ser reconhecido! Visto que o dinheiro não lhe faz falta, poderá depois doar esse montante a qualquer instituição de caridade!

O desafio está feito e lançado.

Espero que no meio de 234642523632589326 milhões de benfiquistas apareça um que o aceite...

Um grande hasta e tudo de bom!

Beijinhos e abraços! ;)

P.S - Vá, eu conheço uns quantos que vão comentar, nem que seja em privado, este desafio. Não comentem mas sim façam-no. Como acredito que inúmeros o irão fazer, só pago ao primeiro que me mandar as provas todas do feito.

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval


Se há coisa que abomino é o Carnaval. Pessoas mascaradas de coisas tristes, a fingir que estão alegres, homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de freiras e coisas do género. Sei que é uma altura em que todos tentam esquecer as tristezas da vida mas ao ver uma qualquer portuguesa a tentar sambar, só me apetece cortar os pulsos com uma colher de café...

Por agora é tudo, que vou tentar tirar a máscara de palhaço que uso diariamente e ver se faço algo de útil hoje como atirar uns balões de água do meu 1º andar...

Hasta e....

Beijinhos e abraços!

P.S - A gasolina e o diesel estão a preços históricos, a Euribor esta semana aumentou em média 7% em todos os prazos mas ninguém leva a mal pois é Carnaval! :) E siga a dança!.... Oh meu amigo Charlie!....

segunda-feira, 7 de março de 2011

Nasceu hoje...

E hoje nasceu a "Orange Click"...

Dentro em breve, trarei mais novidades. Agora é passar as idéias do papel à pratica. Dará trabalho mas valerá a pena... O primeiro passo já foi dado.

Um grande hasta a todos.

Beijinhos e abraços!

sábado, 5 de março de 2011

Ainda não é desta...

Infelizmente meus amigos, ainda não é desta que tenho novidades para vocês... Como habitualmente tudo o que me acontece, demora e custa a acontecer. Mas também assim tem mais sabor e valor :)

Um grande hasta e bom Carnaval! ;)

Beijinhos e abraços!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A necessidade aguça o engenho.


Há alturas em que a necessidade aguça o engenho e como há males que vêm por bem, é aproveitar o balanço e dar o passo que noutra fase da minha vida poderia parecer gigantesco... 'Bora para a frente que atrás vem gente e vamos lá ver no que é que isto tudo vai dar.

Dentro de pouco tempo, trago mais novidades... daí o meu pouco tempo aqui no blog.

Um grande hasta! Beijinhos e abraços!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Helicóptero

Depois de uma semana aflito com as minhas costas, lá consegui ir a um mestre Shiatsu ter uma massagem para voltar a por tudo no sítio. Como estão num lindo estado, tenho de lá voltar novamente, dentro de 2 semanas. Mas aconselho vivamente a quem queira ir. Mesmo sem problema algum. Se pudesse e tive$$e tempo ia lá uma vez por semana ou uma mês por mês, só para não andar tudo torto e empandeirado...

Entretanto, como a vida não pode ser só trabalhar, vou estar doente de 27 de Março a 3 de Abril. Como vão ser problemas respiratórios, o médico vai receitar-me ar da montanha. De certeza! :)

Um grande hasta e bom fim-de-semana! ;)

Beijinhos e abraços a quem passa por aqui ;)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim


Feliz Dia dos Namorados a todos os pombinhos!

Hasta e aproveitem bem o dia de hoje, vá! :)

Foto: Este coração estava marcado na tampa de um frasco de azeitonas.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

É a PDI

Pois é, como se não bastasse tudo o resto, o PDI já começa a dar sinais de aparecer.

Estava muito bem a caminho do trabalho, quentinho, dentro do meu pópó, quando espilrrei e senti um... craaaack bem no meio das costas. Ao endireitar-me, vi logo que já estava todo fanado e empenado. Qualquer movimento que tentasse fazer, tinha logo uma dor lacinante que quase não me deixava respirar.

Agora ando todo entrevadinho, cheio de Nimed no bucho, com consulta marcada num massagista Shiatzu só para o final da semana para me por tudo novamente no sítio... Que grande merdalhoca. Enfim...

Hasta, bom fim-de-semana, que eu mais uma vez estarei aqui a trabalhar.

Beijinhos e abraços.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

'Tão a ir ao meu bolso à grande e à francesa!

Quanto mais um gajo trabalha, mais nos vão aos bolsos... e como isto tá bom é para quem não faz nenhum, começo a equacionar deixar isso do trabalho para os outros.

Um grande hasta e espero que tenham gostado do novos números do vosso recibo de vencimento, seja por contrato, seja por recibo verde.

Deixa lá fazer as contas: Aumento do IVA em 2%, aumento da taxa de retenção na fonte, diminuição dos benefícios fiscais em sede de IRS, corte de salários em valores acima dos 1500€, aumento para quase 30% do valor da segurança social no caso dos trabalhadores independentes... Que e onde falta gamar mais?

Um grande hasta e beijinhos a todos!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estupidez humana - Capítulo... Já perdi a conta.


Este domingo, no acto de ir votar, aconteceu mais um episódio revelador da estupidez humana, tão característica da nossa sociedade e que eu tanto abomino.

No local das mesas de voto, só existiam duas salas de aula abertas. Uma que era a 1ª Sessão de Voto, para o pessoal idoso, e a sala ao lado que era a 2ª Sessão de Voto, para o pessoal mais novo.

Existia uma fila enorme para a primeira sala e gentilmente pedi a uma pessoa da fila que me deixasse passar para a outra fila, que não tinha ninguém e que só tinha uma pessoa prestes a entrar na sala para exercer o seu direito de voto.

Ao fazer isso, eis que aquela besta quadrada, ao qual pedi que me deixasse passar, me diz aos berros e agressivamente:

Senhor: "Isto é uma fila única! Não tem nada que passar! Se quiser vai para o fim da fila!"


Olho para o fim da fila, com cerca de 30 pessoas, todas mais para lá do que para cá e em que a mais nova devia ter uns 80 anos e digo...

Eu: "Olhe, tudo bem que isto é uma fila única mas vai isto tudo para a 1ª mesa de voto e eu vou para a 2ª... E não há ninguém para a segunda..."

Senhor: "Não interessa! Espera na fila única e quando chegar aqui e somente aqui (a cerca de dois metros da porta) é que a fila se divide em dois!"

Eu: "Mas isso não tem lógica nenhuma pois não há ninguém para a 2ª mesa e portanto não vou estar uma hora à espera até chegar aqui e só aqui ir para outra fila!"

Senhor: "Não interessa! Fila única é fila única!"

Eu: "Olhe, eu vou passar. Se não me deixar passar aqui, passo por outro lado..."

Senhor: "Ok, pode passar mas que fique na sua consciência!"

E pronto, lá fui eu com o peso na consciência sim mas de não ter mandado aquele gajo à merda...

Beijinhos e abraços!

Hasta!

Foto: Parque das Nações. (tirada por tlm)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Mural


Hoje vamos a votos.... E nem que seja para chegar lá, escarrar no papel uma verdinha, dobrar em quatro e depositar na urna. Mas vão votar!



Porque votar, mais do que um direito, é um dever.

Um grande hasta e resto de bom domingo.

P.S - Antes que os artistas das previsões venham para aqui mandar bitaites, digo já em quem votei. Coelho! :)

Foto: Bairro Alto, por tlm.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sujeito a reboque.

Este pessoal dos NN são todos uns poetas! Nem eu próprio diria melhor!

Um grande hasta e domingo toca a ir votar! Nem que seja no Coelho ao poleiro! :)

Beijinhos e abraços.

Foto: Tirada de tlm, ao pé da Gulbenkian. Agosto 2010.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ai Sportém Sportém!

Depois do que aconteceu ontem no Lagartáxia e tendo em conta os últimos anos (décadas?) da vida do Sporting, só me resta dizer uma coisa:

"Paulinho a presidente! Já!"

Beijinhos e abraços!

Hasta e resto de bom domingo! ;)

Foto: Este belo exemplar de mosquito estava no outro dia, na janela do meu quarto, a "olhar" para mim.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cenas de um elevador

Foto: Xaulin e Kasa9.

Esta semana aconteceu-me um episódio insólito e caricato.

Ao estar sozinho a utilizar um elevador e no momento de sair no piso que queria, fui abalroado por um grupo de senhoras que invadiram literalmente o espaço e me empurraram novamente para o interior do mesmo, sem que me tivessem deixado sair. Ao estar encostado no canto rodeado por um grupo de mulheres, eis que uma delas olha para mim e pergunta:

Senhora: "O que quer?"
Eu: "Se pudesse, gostava de sair... este é o piso onde saio... "

Serpenteando por entre as senhoras que já ocupavam todo aquele metro quadrado para poder sair dali, eis que oiço a boca: "Sabe, por uma questão de respeito, primeiro são as senhoras!"...

Pois. Ainda pensei em responder àquela atrasada mental que isso acontece salvo raras excepções, como por exemplo, ao subir umas escadas (ver livro da Paula Bobone, 3ª edição, pág. 26) em que aí, o homem deve ir primeiro ou então como naquele preciso exemplo, em que primeiro têm de sair as pessoas que estão dentro do elevador e só aí é que as que estão fora podem entrar.

Mas provavelmente além de perder o meu tempo, iria perder a paciência com aquela besta quadrada...

Um grande bem-haja e resto de boa semana!

Hasta!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bom Ano! :)

Foto: Árvore de Natal Pedro & Teresa. Passagem de ano 2010-2011.

... E a passagem do ano já foi. Já passou. Já tá...

Sem dar conta, lá se foi o Natal, uma semaninha de férias e o meu aniversário. 37. Dasse!

Agora é tempo de apertar o cinto. Não só pelo aumento do IVA. Também pelos cortes salariais. Mas sobretudo pelo excessos que cometi na alimentação :) Foi de por qualquer um de rastos... e a juntar o facto de não ter posto os pés no ginásio... :S Ai ai ai... Vou andar agora uns tempinhos a pão e água para ver se isto tudo volta ao sítio.

Até lá, beijinhos e abraços a todos. E.... bom ano! ;)

Hasta!