quarta-feira, 9 de maio de 2012

'Tadinho do Manuel Curto

Foto: algures por aí, no ano passado.

Hoje, o ex-jogador da União de Leiria, Manuel Curto, deu uma entrevista à RTP em que disse que a situação era insustentável, que não tinham dinheiro para nada, que haviam jogadores a passar fome e coitadinhos e coisital.... Isto tudo sentado num sofá, que se calhar se fosse vendido dava para todos os ordenados em atraso de todos os jogadores da União...

Depois da choradeira inicial e enquanto jogava snooker numa das suas salas de casa, Manuel afirmava indignado que "as pessoas não conhecem a realidade do futebol português, pois os jogadores não ganham fortunas como se pensa! Isso acontece nos clubes grandes! Nos pequenos, como o Leiria, em média um jogador recebe 5000 euros por mês"... Sim, leram bem... Cinco mil euros por mês... Tendo em conta que também recebem guita pela porta do cavalo e não têm de pagar impostos... enfim. Mas o descalabro acontece quando afirma que "o que vale é que tenho a ajuda dos meus pais, pois os jogadores só recebem 10 meses e que não há subsídios nem nada e têm uma profissão curta, desgaste rápido".... Tadinhos...

Só tenho uma coisa a dizer: Manel? Vai pó cara***, pá! 'Tas a gozar com o pessoal ou quê?

Ganham 50 mil euros por ano (fazendo somente as contas aos tais 5 mil euros a 10 meses) e se só trabalharem os tais 10 anos (se só começarem aos 20 e acabarem logo aos 30), significa que receberam 500 mil euros! Dasse! Isso é mais que uma família normal consegue receber ao fim de uma vida, pá!

Fazendo as contas a 14 meses, Manel, significa que o teu ordenado é de 3571€ para trabalhares duas horas por dia a mandares pontapés numa bola! Provavelmente não sabes ler nem escrever e consegues ganhar 7 vezes mais do que o ordenado mínimo nacional!

Se os jogadores não fossem burros e estúpidos, se não estourassem o dinheiro todo em putas, carros e copos, provavelmente até que faziam um pé-de-meia bastante interessante! Obviamente que é inadmissível haver salários em atraso, seja de que montante for mas estes, se gerissem bem o dinheiro, se calhar até aguentavam uma época inteira com os ordenados em atraso!... mas enfim, como diz o ditado "quem não chora, não mama" e nada como fazer sempre o papel de coitadinho para ir levando a vida na boa!

Manel, pelo jogador que és, por aquilo que jogas e por aquilo que ganhas, devias jogar descalço, num pelado e com uma bola de chumbo incrustada de picos, para não andares aí a gozar com o pessoal que realmente passa necessidade e dificuldades!

Um grande hasta e um resto de boa semana!

Beijinhos e abraços a todos!

P.S - Já agora, hoje o meu pópó faz 4 anos. :)

1 comentário:

Sílvia disse...

-.- Nem me merece comentários. Só me apetece mandá-lo pro c******
A sério, é gozar com a nossa cara...