domingo, 31 de agosto de 2008

Pelos trilhos do Gêres II

Foto tirada no primeiro trilho feito no Gêres, que faz parte de um antigo caminho romano.

Ontem o meu Fê Cê Pê foi à Luz perder dois pontos e no meio de tanta cebolada (em tempos aquele relvado parecia um batatal mas pelos vistos aquilo agora dá é cebolas!) o momento alto do jogo foi quando um velhinho barbudo decidiu entrar em campo vestido de diabo, para agredir o fiscal-de-linha. Apesar de não ter tido razão nenhuma pois o penalty existiu, também não deu exemplo aos mais novos de como ter fair-play, e mostrar que o futebol é uma festa para todos num espectáculo que gera milhões. Depois dessa triste e lamentável cena, regressou ao seu lugar, e cobardemente refugiou-se atrás dos seus amigos que levavam bastonadas por ele! Assim é que é! É o chamado "toca-e-foge"! Devia era ter vergonha...

Hoje acaba o mês de Agosto que não (me) deixa saudades nenhumas. A esta hora os nossos "emigras" todos devem estar a entupir as "routes" para a França e afins. A Paris, subúrbios e arredores regressam os bimbos todos ao volante das suas grandes "bombes" e "voitures". Os grandes BM, Mercedes e Audis último modelo e topo de gama regressam desta maneira a casa depois de se terem mostrado aqui em território nacional. Deram nas vistas e mostraram que lá fora se ganha muito bem como trolha ou porteiro e que os emigras são sempre gente de sucesso. Infelizmente este tipo de bimbalhice e de matarruanice está no nosso sangue e mais do que cultural, é genético. "Jean-Paul, viens ici imediatamante ou levas um murro, meu grrande cabrron!"

Hasta!

3 comentários:

Pseudónimo disse...

engraçado, este ano as minhsa férias foram passadas em boa parte no gerês e vim de lá maravilhada. com as cores, a calma, a beleza.

JOTA ENE ✔ disse...

Jogaram melhor, mereceram... o empate. O penalty foi mesmo penalty, o outro (penalty) sobre o campeão olimpico Di Maria, o árbitro da cidade do Porto, fez vista grossa. Mas o que fika p'ra história é o empate e o resto é conversa.

Quanto ao Gerês é uma pecha minha, nunca visitei tal sítio e bem me arrependo certamente.

Fika bem CR, não de Cristiano Ronaldo mas sim de Carlos Rangel EHEH.

Um abraço

Bela Sonhadora disse...

foto fantástica =)