quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Crise

Li ontem nas notícias que o nosso Governador do Banco de Portugal, que passa a vida a dizer que nós todos temos de apertar o cinto, e que isto e que aquilo, afinal ganha 250 mil euros/ano, ou seja, perto dos 21000 euros/mês. Fora ajudas de custo, fora a reforma dourada e acumulada que já está garantida, quer por ter sido deputado, quer pelo cargo público-político que agora tem. Isto tudo está certo. O que me faz confusão é como é que a pessoa que tem o mesmo cargo nos Estados Unidos (sim, essa micro-potência económico-financeira comparado connosco) ganha somente 140 mil euros/ano (míseros 11 mil e poucos euros/mês). Ora, algo aqui não bate certo... Mas se virmos que os mesmos bancos que pediram ajuda ao estado, lucraram perto de mil milhões de euros, acho que diz tudo. Afinal não é o anúncio oficial de que estamos em recessão. É o anúncio oficial de que isto realmente é uma República das Bananas, digna de um país terceiro mundista.

Um grande hasta!


P.S - Ontem vi o Padre Vítor Melícias a entrar no "seu" novinho BMW 720d, juntamente com o seu motorista particular. Ainda dizem que há sectores que estão em crise? Jovem: se lês este blog e ainda não entraste para a faculdade, alista-te na Igreja! Podes ter à vontade filhos ilegítimos e pode ser que um dia venhas também a ter motorista privado ;)

Beijinhos e abraços!

7 comentários:

Anónimo disse...

Cá estou eu a inaugurar o teu blog!
E diz a Igreja que cada vez mais se preocupa com a pobreza... É que o Vaticano é um dos Estados mais pobres do Mundo!! Tadinhos!!!
O chefe dos pobres e dos oprimidos - o Bento (não é o ex guarda-redes do Benfica nem o vento à moda do Porto), entre outros absurdos, quer passar a missa para Latim, vedá-la às mulheres e acabar com a música nas cerimónias. Ora se hoje em dia já anda tudo com os ouvidos tapados, para que é que as pessoas continuam a ir à Missa se não vão perceber nada do que o padre disser? E será que agora percebem ou vão porque é mais uma actividade social em que participam?
E o herege sou eu!!!
Um grande abraço do Espiga!

Anónimo disse...

peço desculpa mas afinal não é proibir a missa às mulheres mas obrigá-las a ajoelhar na altura da comunhão! Ah grande homem!
Espiga

banana disse...

ohh.... não digam isso.....
a Igreja...
oh.... a igreja....
essa instituição tão bonita.
que respeita os direitos humanos,
que favorece a igualdade,
despreconceituosa,
que vive no limiar da pobreza,
que une as pessoas até que a morte as separe,
que respeita as opções sexuais,
religiosas, políticas, e todas as outras....
ohhhh.... a igreja...
a igreja....
que proteje as criancinhas,
que vive longe do pecado
(espera! afinal, o que é o pecado? - não deve interessar, mas fica bem aqui),
que não apoia o consumismo,
que não vende velas com formatos de partes do corpo humano, e santinhas, e anjinhos, e crucifixos no seu maior santuário português,
que não apoia o sacrificio...
ohhh... igeja...
igreja da minha juventude.

Espera! Alguem comentou que a igreja vai vedar a entrada ás mulheres? Ah!! Igreja!! Um bem haja!!
desta mulher.

banana disse...

Desculpem...
não resisto em deixar aqui um breve comentário ao Espiga.

Espiga... Espiga.... lembra-te que pode haver mulheres para quem a comunhão é a única refeição do dia....
e depois era ver-vos no coro da igeja a cantar fininho...

kel disse...

A Crise, a Igreja, a Igreja em Crise, os disparates que se vendem e que ainda há quem aceite amorfamente, quem não pense sobre o que nos rodeia, quem seja demasiado crente na Igreja mas mt pouco católico quando se trata de respeitar o próximo, de ajudar os desfavorecidos... Acho que não é apenas a economia que está em crise, é o mundo.

Ah! E questionar os valores da Igreja n é ser herege Espiga, é apenas usar o cérebro. Acho francamente que a base da crise não é económica mas moral. Quer nestes pseudó-princípios religiosos, como no Post inicial do Carlos. Vê-se em tudo no nosso dia-a-dia. Quando um país dito Europeu e desenvolvido, é gerido como um terceiro mundista, quando a crise se instala, os contribuintes não conseguem a pagar as casas mas o Governador do BP ganha mais que Sr. EUA... Bem, o q dizer... República da Bananas parece-me mt bem atribuído!

;) Hasta!

V. disse...

Pffff, grande coisa...

(looooongo suspiro)


O que me vale é que adoro conduzir!

JOTA ENE ✔ disse...

Este MaMen (padreco), tem mais vícios, nem te conto e nem te passa p'la cabeça, td a coberto pela essa grande instituição que dá p'lo nome de Igreja.

Enfim... já estamos habituados!

Goza bem este período de férias que eu farei o mesmo.

\¯`v´¯/¤
.`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
(`'·.Feliz¸.·'´)
(`'·.Natal!¸.·'´)
¸.·*)*¸.·´¨)*´¨)¸.·*¨)
(¸.·(¸.·´ .·´¸¸.·´*´¨)