sábado, 24 de janeiro de 2009

Mais uma semana, mais uma polémica...


Foto: Deserto de Jaisalmer, Índia - Agosto 2006

... Desta vez, uma polémica local: vacas açorianas na Praça de Espanha. Bem, ao que sei, esta foi uma iniciativa do Turismo Regional dos Açeures (dizer com pronúncia). E sei também que a iniciativa do Governo Marroquino em colocar camelos no Parlamento foi negada, porque "já foi e continua a ser feito diariamente. E não nos interessa repetir iniciativas..., disseram fontes próximas da instituição. A proposta do Turismo do Alaska em pôr ursos nas estradas portuguesas foi chumbada, por "não quererem cá misturas".

Podia fazer a piada fácil, dizendo que não precisamos cá de vacas açorianas, pois já temos cá bastantes, até em número suficiente para exportação... Mas não o vou fazer. Digo somente que depois disto me apetece ir dar um salto ao novo local de pasto em Lisboa, abrir a janela do carro e gritar: "Suas vaaaaaaaaacas!..."

Húúúúúúúúúúúúum bom resto de fim-de-semana que por cá trabalha-se... Hasta!

Beijinhos e abraços a quem de direito.

5 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

Sabes onde punha aquelas vacas a pastar, nem mais... Alvalade ou Dragon, eheh!!! (esses mesmos, os estádios).

Bom f-d-s, amigo!

V. disse...

Vacas açorianas na Praça de Espanha porque carga de água??

Quando olhie a foto pareceu-me que o pobrezinho estava enterrado até ao pescoço. Depois percebi a perspectiva. 'Ca raio, é sempre uam questão de perspectiva!

Beijinhos

banana disse...

eh lá!!! que bonita que eu fiquei nesta foto...

kel disse...

Tens um miminho à tua espera no meu Blog ;)

Já agora... bela foto!

Beijocas*

T disse...

Espanta-me é a/s Liga/s de protecção dos animasi não se terem insurgido! Eu fiquei chocada confesso, apesar de toda a gente achar normal (porque lá nos Açeures elas andam nos pastos à solta), mas certamente nos pastos não estão rodeadas de automóveis e luzes 24 sobre 24 horas... para não falar do estábulo que lhes falta. Pobres bichas. Vacas sim, mas com alguma dignidade, caramba!!!