quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Manhã nas finanças...

Hoje passei a manhã nas finanças. Sim, porque eu já sei que se tenho de tratar alguma coisa lá, por mais insignificante que seja e mesmo só lá estando uma pessoa para ser atendida, aquilo nunca é serviço para durar menos do que hora e meia. Como tal, sempre que tenho de lá ir, tiro a manhã... (Se fosse a Segurança Social tirava o dia todo). Até hoje, as minhas experiências nas Finanças do Lumiar tem sido do pior possível! Mau atendimento, horas intermináveis à espera, ver os "trabalhadores" a estarem mais tempo a coçar a micose e na "pausa para o café" do que atenderem as pessoas... Até hoje!

Bem, hoje já só esperei hora e meia... mas o que mais me impressionou (não, não foi a cena da funcionária que estava a atender uma velhota que nem a 4ª classe devia ter, e como não percebia que "tinha de tirar o impresso 7B e preencher para que o imposto sucessório relativo ao imóvel do seu progenitor, etc e tal", ia gritando cada vez mais alto! Talvez aos gritos, aquele palavreado que nem eu percebo, fosse entendido pela pobre senhora...) foi o meu atendimento! Cheguei lá cheio de dúvidas e questões e foram todas esclarecidas! (Ok, não eram assim muitas.... eram 3 e para terceira, o rapaz mandou-me ler o artigo 19, 20 e 21 do código fiscal, "que vem lá tudo"... O problema é que dos 3 artigos, são poucas as palavras que reconheço que estão em português. O resto é do género nº1 do Art.1 do Dec.-Lei nº 206/96, de 26 de Outubro e afins...). Mas pronto, não foi mau de todo! Eu que já ia preparado para o pior, tive uma agradável surpresa! Talvez seja esse o segredo para uma pessoa não se "passar" cada vez que necessita de algo do Estado.

Um grande bem haja a todas e a todos!

Beijinhos e abraços!

P.S - Falta um mês para ir de férias novamente.... Que mês interminável que vai ser.

6 comentários:

Sílvia disse...

Férias... Isso preciso disso... =/

Mnemósine disse...

Pois eu acho que quando estamos à espera de ser normalmente atendidos vimos de lá a espumar.
Férias que bom!Ando a pensar nisso!

kel disse...

Combinado :) Vou-te mantendo a par!

Bela foto... As férias na neve devem ter dado um fantástico portfólio :D

Beijocas

banana disse...

estou perplexa... O que dizem dos funcionários públicos... como eu... que injustiça!!
o meu coração sangra.

bem, agora vou deixar-vos, pois tenho de terminar aqui o meu jogo de minas.

Spirit disse...

Férias... tanto que eu precisa de tirar uns dias de férias...

Spirit disse...

Ah... e relativamente à ida às finanças... estou levada a crer que tiveste muita sorte com a pessoa que te atendeu... ou então deu-se algum milagre (chamado competência) no funcionalismo público!