quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trovoada

Decidi postar esta foto pois hoje acordei com o som de uma brutal trovoada. Foi magnífico, não fossem as horas madrugadoras de tal evento.... Como tal, e para lembrar as férias que já lá vão, e dos magníficos dias de praia, aqui fica esta foto (Alvor, Algarve. Agosto 2009).

Entretanto tenho assistido, sempre que posso, aos debates sobre as eleições legislativas que estão aí à porta. Não gosto do modelo do debate pois considero castrador para o diálogo e para o esclarecimento do eleitorado (incluindo os que não estão indecisos). Quando se começa a entrar num tema, rapidamente se tem de passar para o tema seguinte, não deixando tempo nem espaço para quem quer atacar/defender as suas idéias.

Tenho reparado é que tenho assistido a debates diferentes daqueles que os nossos comentadores políticos e televisivos também têm visionado. Não sei se é pelo novo síndrome da "Manuela Moura Guedes" ou se é por simples colagem política mas acho que os comentários e as análises não têm sido, no mínimo, honestas. Mas enfim, até eles têm de assegurar o (seu) tacho.

Achei piada ao facto de toda a classe de comentandores e classe governamental ter criticado ferozmente Louçã pelo apoio à nacionalização da Banca, quando foi precisamente este governo que nacionalizou o BPP e o BPN... Caricato e contraditório. Mas enfim: faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

Um grande hasta a todos, porque hoje chegámos a meio da semana...

Beijinhos e abraços!

1 comentário:

Anónimo disse...

Propostas concretas ouço-as pouco!
Frases feitas e repetidas, ouço-as muito!
Acho que é tempo de ABRIR OS OLHOS!
Aqui ficam excertos de um poema de Natália Correia para reflectir:
"Dão-nos um bolo que é a história
da nossa historia sem enredo
e não nos soa na memória
outra palavra que o medo"
"Dão-nos a capa do evangelho
e um pacote de tabaco
dão-nos um pente e um espelho
pra pentearmos um macaco"
"Dão-nos um nome e um jornal
um avião e um violino
mas não nos dão o animal
que espeta os cornos no destino".
Já que falam em precariedade laboral, pq é que ninguém fala dos recibos verdes????? Já somos 900 mil... YUPIIIIIIII
Teap