sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago e sofás.

Foto: Algures em Praga, ao pé do Metrónomo, havia um enorme cabo de electricidade com vários e diversos pares de sapatos lá pendurados. Arte citadina pós-moderna. Fevereiro 2010.
-------------------------------------------------------------------


Morreu José Saramago.

Apesar de muito polémico enquanto pessoa, gostava e admirava certos e determinados pensamentos que ele tinha (mas só alguns...). Enquanto escritor, adoro os livros dele e a maneira como ele escrevia (apesar de achar que os últimos livros foi a mulher quem o fez...). Era genial e não sendo uma leitura fácil para todos, foi sempre muito incompreendido e criticado ("Ah, pá! Então o gajo escreve aquilo tudo de seguida, sem vírgulas nem pontos!"). Pois, mas é que ele não precisava disso! Entrando na escrita dele, nos pensamentos e nos diálogos, tudo fazia sentido, mesmo sem pontuação. Enfim, lá se foi o Nóbel. (Por altura, ele já saberá se a sua (des)crença religiosa tinha ou não razão de ser...)

Entretanto, e no meio de mais uma semana caótica (que ainda não acabou. Hoje, sábado ainda trabalho o dia todo), eis que chega o meu tão desejado sofá! :) Eu que estava à espera dele lá para o final do mês de Julho, chegou com mais de um mês de antecedência! Muito bom!

Agora só falta desempacotá-lo e montá-lo, pois um gajo teso como eu compra o sofá no (na?) IKEA e não no Divani & Divani ou algo do género.... Espero compreender bem as instruções daquilo e que no final, em vez de um sofá não me saia um móvel para a casa de banho...

Próximo passo: Cama! :)

Um grande hasta e um bom fim-de-semana, que com este tempinho algo me diz que mais fácilmente vão comprar castanhas e ver um filme em frente à lareira, do que vão mandar um mergulho na praia.

Beijinhos e abraços a todos os que passam por aqui! Hasta!! ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu sofá!:)

Beijos!

Carlos Rangel disse...

Anónimo: Obrigado ;)

Viviane disse...

Eu também ando nessa vida. E estou a pensar em comprar um para o escritório? Que tal a aventura? Não se pode pagar para que eles o montem?