quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Eixo Norte - Sul... Finalmente!

Foi inaugurado hoje, com pompa e circunstância (como estas ocasiões requerem) a conclusão/ligação do Eixo Norte - Sul. Tenda, comida, bebidas, ministros e secretários de estado... todos lá estavam! Só faltava mesmo era a sanfona para inaugurar uma obra de cerca de 4 km (ena, tantos!) que já devia estar concluida há cerca de 20 anos. Sim, 20 anos!!!! Pois bem, é bom saber que temos políticos orgulhosos por terem terminado uma obra passado 20 anos. Esta é uma mensagem clara que tentam transmitir ao povinho que vota neles: "Estes 4 km demoraram 20 anos, por isso se querem grandes obras e grandes feitos já sabem o que tem de esperar!"... E ficou concluído, pois a UE entrou com o carcanhol (85%), porque senão.... Enfim!
De resto, visto que demorou 20 anos pode-se dizer que é uma obra completa e perfeita, não? Não! Longe disso... Como é possível uma obra desta envergadura, ter vias de acesso de uma faixa somente? Ah!!! Ok, já percebi! Tiraram as filas da 2ª Circular e da Calçada do Carriche, para as meter nas vias de acesso! Ah, ok! É bem jogado!! Já sabemos que circular nessas vias não existirão problemas, agora entrar no Eixo Norte - Sul é que se calhar vai ser um bocadinho mais complicado!
Agora era de aproveitar os radares (as multas, quero eu dizer) e repavimentar (como deve ser) muitas das artérias (podia ter dito ruas, mas preferi dizer artérias...) desta cidade esburacada. Ou então acabar com a montanha russa que é circular no (resto do) Eixo Norte - Sul a caminho da Ponte sobre o Tejo. É que há ali partes que por vezes tenho a sensação que o carro vai levantar vôo naquelas depressões e altos no pavimento... É engraçado para uma criança todas aquelas subidas e descidas mas para o carro e em termos de segurança já não é bem assim.... Mas pronto, se calhar terei de esperar mais 20 anos para que o Eixo Norte - Sul, para além de concluído tenha um pavimento decente e circulável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprendi muito