sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tareco


Ele neste momento é o meu único cão (sim, eu sei que tem nome de gato...) e aquele que ainda não tinha tido um lugar aqui no blog.

Ontem, despedimo-nos sem honra nem glória de um Europeu em que se falou mais de transferências e de dinheiro do que propriamente de futebol. Desde o aparecimento do Roberto Leal a autopromover-se, passando pelo Tony Carreira a encher os bolsos à conta dos concertos da selecção, passando pela transferência do Cristiano para o clube da Nereida e acabando no Socolari indo para o ex-clube de Mourinho... Todos saíram a ganhar. Menos o Zé Povinho que andou a empurrar o autocarro da selecção até à Suiça. Quem o irá empurrar de lá para cá?

Socolari: Vais para o Chelsea mas já vais tarde. Leva o Murtosa, os santinhos e aproveita e leva também o Madaíl. Encheste os bolsos à grande e à brasileira e trabalhavas somente uns diazinhos por mês e no sofá. Sim, porque tal como dizias, não precisavas de ir aos estádios ver os jogos quando os podes ver pela Sporttv. E de certeza que ainda eramos nós a pagar a TvCabo! :)

Ricardo: Ai Ricardo, Ricardo... Tu nem tens a culpa. Sempre foste aquilo que és... Nós, é que por teres defendido um penalty sem luvas te endeusamos. Aquele último golo contra a Alemanha, minha nossa! Nunca te ensinaram que faças o que fizeres, não podes ficar a meio caminho? E ainda por cima encolhes-te todo! 'Tavas com medo? Opá! E só de pensar que foste tu que puseste o Vítor Baía fora e o Quim no banco! 'Tá tudo doido! Sofres o golo da final do Euro2004 num canto e levas mais duas batatas no Euro2008 em livres cruzados... Não sejas ingrato e agradece ao padrinho com uma churrascada de frangos lá em casa! Não fiques triste pois tens o prémio de melhor guarda-redes a sair dos postes e falhar a bola!

Bosingwa: Nem jogaste mal, mas o 1º golo é do teu lado... Esforçaste-te mas podias ter feito mais e melhor.

Ricardo Carvalho: A segurança que deste à defesa no Euro2004 não se viu. Mas também não comprometeste...

Pepe: Foste dos maiores. És tuga há pouco tempo mas sofreste e lutaste mais do que alguns dos teus colegas. Se todos tivessem a tua garra...

Paulo Ferreira: Olha outro... Tu também não tens a culpa. Culpa é daquele que te levou e colocou sendo um lateral direito no lado esquerdo. Fizeste um Euro ao nível daquilo que fizeste durante toda a época: má! O alemão-que-marcou-o-primeiro-golo comeu de todas as maneiras e feitios e tens culpa num dos golos. Se sendo um lateral direito fora de forma, jogavas a titular no lado esquerdo, o que foi lá fazer o Jorge Ribeiro?

Petit: Neste momento tens mais beleza do que futebol. Infelizmente para Portugal, estás um bocado acomodado no teu clube. Ainda pensei que mandasses um dos teus famosos balázios mas enganei-me.

João Moutinho: Epá! És um grande jogador!! Foste dos melhores! Tens futebol e inteligência para dar e vender e ver-te jogar é um delírio! Vê se ensinas alguma coisa ao pessoal aí na selecção. O meu Porto é que podia vender o Lucho e ir-te buscar, mesmo que fosse por 30 milhões. Valia a pena o esforço!

Deco: Estares um ano de férias lesionado e a curtir nas ramblas fizeram-te bem! Foste dos melhores e dos mais lutadores.

Simão: Outro equívoco. Tirando o facto de marcares bem os livres, não tens lugar na selecção. Se virmos que todos os livres eram para o Cristiano, leva-me a pensar o que é que tu foste lá fazer! Tens jeito prá bola mas não és nenhum artista por isso não tentes provar algo que é impossível de provar! Esquece os passes de calcanhar que isso não é para ti!

Cristiano Ronaldo: És o melhor do mundo, puto, sem sombra de dúvidas! E és dos nossos! Vais ser tu que nos vai guiar no futuro a um título mundial ou europeu! Está destinado! E já sendo o melhor, é impressionante ver a tua vontade em querer melhorar e fazer melhor as coisas. O Euro não foi fantástico para ti mas também da época que fizeste era impossível pedir mais!

Nuno Gomes: Como é possível que este jogador esteja a dois jogos de bater o record de jogadores com mais presenças nos Europeus!!! É a prova que milagres existem! Mas também considero que foste um dos melhores: quer a cantar o hino (aprendeste com a selecção de rugby, não foi?), quer a jogar. Pena que tenhas perdido a veia goleador que tinhas há 8, 10 anos atrás...

Quaresma: Ah, cigano!!! Quando meteres na cabeça que não és o melhor do Mundo e aprenderes a jogar para o colectivo e a ser mais eficaz, talvez sejas um grande jogador. De resto, fazes lembrar os cromos que jogam à bola nos areais da Costa da Caparica, com tranças no cabelo e a impressionar as damas... Eras bem vendido este ano, eras...

Nani - Devias ter sido titular no lugar do Simulão! Entraste sempre a todo o gás e revolucionar o jogo! És duma excelente escola e estás num excelente clube. E isso vê-se! Daqui a dois anos contamos contigo para partir os outros todos!

Miguel Veloso - O rapaz da bunda grande. Milão não te sai da cabeça, né? Mas olha que se continuas assim o teu rabo não cabe dentro das calças e lá não terás nenhum estilista a querer vestir-te (ou despir-te...). Tens muito futebol e acho que mesmo não sendo o teu lugar, devias ter jogado a lateral esquerdo... O euro passou-te ao lado (ainda deu para ires à Louis Vuitton em Berna, que deve ser mais barata do que cá...) mas daqui a dois anos terás o teu papel!

Os outros todos usufruíram dos prémios de jogo, mais uma diária de 700 euros. Coisa pouca, não é? Tadinhos...

Agora toca é de ir meter gasosa antes que o pessoal se lembre de aumentar novamente o "gásoile".

Um grande hasta a todos e ... vem aí os Olímpicos!

2 comentários:

wednesday disse...

lol, belo resumo alargado... Não concordo em alguns pontos, mas na maioria sim. Mas queria realçar que eu nunca endeusei o Ricardo. Mesmo depois desse jogo surreal com a Inglaterra. Aconteceu, pronto. É uma vergonha ter um guarda-redes assim...

Bjs

" JOTA ENE ® " disse...

Tem o nome k quiseste dar e ninguem tem nd a haver com isso ... e os k tem nomes de pessoas?

Abraço