sexta-feira, 10 de abril de 2009

Parques de Campismo e de tudo um pouco...


Foto: Florença - Agosto 2007.

A minha pequena e singela homenagem as vítimas dos terramotos em Itália, que em vez de se lamentarem, deviam era ficar felizes por poderem acampar à vontade nos melhores parques de campismo alguma vez construídos. São uns sortudos estes compatriotas do Berlusconi... Mas se ele está no governo, é porque alguém votou nele, certo?

Continuando com a minha senda de posts de chácha e sem o mínimo interesse, hoje resolvi "falar" sobre o castigo ao jogador Lisandro Lopez. Como portista assumido e confesso, concordo plenamente com o castigo atríbuido por uma (pretensa) simulação (?) no jogo FC Porto - SL Benfica. Não foi a primeira jogada polémica do campeonato, nem de certeza será a última. O que tenho a certeza é que é o primeiro castigo que se conheçe deste estilo na história do futebol português.

O que eu pergunto é: porque é que não tomaram a mesma decisão no lance igual entre o Tomás Costa e o João Moutinho, que deu penalty para o Sporting?

Porque é que no jogo para a taça da Liga, existiram 2 penaltys falsos para o Sporting e nenhum dos dois jogadores foram castigados por simulação?

Porque é que o Simulão Barbosa nunca foi castigado quando jogava no Benfica?

Porque é que o jogador David Luíz não foi suspenso por ter marcado um golo em claro fora-de-jogo (este nem sequer simulou...)?

Porque é que o jogador Di Maria não foi suspenso por ter induzido o árbitro Lucílio ao engano, quando pediu penalty, num lance em que nem falta foi, e a existir era fora da grande área?

Porquê? Porque somos os máiores e estamos a caminho do Tetra e o resto é conversa.

Quem me conhece, e mesmo sabendo que sou fanático pelo Porto, eu estou a borrifar-me para tudo isto e só quero é igualdade e justiça. Para a "prisa" quem tem de ir, mas a ir um, que vão todos!)

Um grande hasta a todos e que no fim ganhe o melhor!

Beijinhos e abraços e uma Páscoa Feliz!

P.S - Os católicos hoje não podem/devem comer carne. Só peixe. E os católicos que só comem peixe, comem o quê? Não devem comer peixe e sim comer carne?

4 comentários:

Di disse...

Quanto ao comentário do Berlusconi, acho que nem vale a pena comentar, o energúmeno do Berlusconi nem merece que eu gaste a minha saliva.

Quanto ao castigo do Lisandro, temos que nos lembrar que ás vezes é só mesmo por aí que nos conseguem pegar, e depois este tipo de castigos aos jogadores do porto já começam a ser a regra e nunca a excepção. Eles que se entretenham com isso, que enquanto eles se convencem que assim é que lá chegam, nos continuamos a conquistar os campeonatos.

Quanto ao período da Quaresma, quem come peixe todos os dias, pode simplesmente deixar de comer o que quer que seja, jejum é jejum.

BOA PÁSCOA e cuidado com as amêndoas.

Sílvia disse...

Para quê preocupações com senhores desses quando estamos na frente? Oh isso é tudo inveja. loool

bjo e boa páscoa =)

JOTA ENE ✔ disse...

Quanto ao terramoto em Itália amigo, estamos conversados, foi aqui perto, tb estamos numa zona sismica e toda a minha solidariedade para com aquela gente.

Quanto ao penalty (simulado) do LL, pode efectivamente decidir um campeonato, na altura dava-nos o 1º lugar e sempre ouvi dizer que candeia que vai à frente alumia duas vezes.

Abraço e boa Páscoa!

Mnemósine disse...

Estivemos em Florença com 1 mês de diferença!