sábado, 4 de julho de 2009

Tourada Campo Pequeno

Foto: Orviesse, Toscânia - Itália Agosto 2007

Reparei que hoje em dia a praça de touros do Campo Pequeno tem tido grande afluência de gente e inúmeros eventos. Quer pelos concertos que dão, quer pelas touradas que lá se realizam.

Como sou contra as touradas (ou qualquer outro tipo de espectáculo que provenha da realização de sofrimento em animais) e porque respeito muito as opiniões pró-tourada, apesar de não concordar (de que os animais não sofrem e no fundo até gostam, de que é tradição, etc...), deixo aqui umas quantas sugestões para vários eventos que também podem ser realizados lá e que até há bem pouco tempo eram tradição (aqui entra o argumento da tradição):

- Venda de escravos, com correntes nos pés, mãos e pescoço. Se forem pretos melhor.
- Espancamento de mulheres que não sejam submissas. Ou que não usem saia pelos tornozelos. Ou que no verão não andem de pullover de lã de gola alta. Ou então só porque sim, porque arrear na mulher é sempre bom.
- Concurso de quem cospe mais e mais longe (tradição tipicamente tuga).
- Brincadeirinhas entre tigres e leões esfomeados com cristãos, na arena do recinto (tradição secular, que seria retomada para gáudio de muitos e que até teria patrocínio do Zoo de Lisboa).
- Concurso para ver quem tem a unha do dedo mindinho maior e tira a maior catota de cera do ouvido.

Enfim, são só sugestões que também seguem a nossa tradição. Mas mais depressa me apanham lá a ver o Bastinhas e afins a levar umas quantas bandarilhas no lombo (afinal dizem que não doi, 'né verdade?) do que ver o sofrimento daqueles bichos desnorteados.

Resto de bom fim-de-semana e cuidem-se! Beijinhos e abraços!

Hasta!

P. S - O Homem é o único animal entre todos os biliões de espécies que existem na Terra que mata por divertimento e sem ser para comer.

9 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

Boas rapaz,

Corroboro completamente com este post, espero que se possa tirar ilacções do mesmo.

Grande abraço!

Obs.: P'ra mim foi um previlégio que tenhas sido o 1º no meu último post, pq é muito dificil, AHAHAHA!!!

R disse...

Tantas verdades que dizes no teu post. É a mentalidade retrógada (de alguns Tugas) que não há meio de evoluirem. Desejo-te um Bom Fim de Semana. Há, também li e gostei do teu post anterior. Bjks

Violet disse...

É um sinal da ignorância na qual a nossa população ainda vive...Enfim... tenho esperança que se cresça... verdadeiramente, intelectualmente e que espíritos maiores percebam o quanto bárbaro é esse espectáculo...

Irina A. disse...

Estás enganado. A malta vai ao Campo Pequeno para me ver, pq eu trabalho lá perto :o)

Mas quantas verdades tu acabas de escrever, subscrevo tudo na integra.

S* disse...

Já disse que abomino essa porcaria de espectaculo? E esta a dar um na RTP1. LIVRA!

Bruno disse...

Tanto barulho dos animais da Animal veio ainda dar mais força à festa brava. Obrigado Animal por teres criado e consolidado tantos aficionados em Portugal.

banana disse...

há outra que se faz a portas fechadas, mas que também leva vários aficionados, e tem um comercio paralelo assustador.... a luta de cães. Assino por baixo a tudo o que dizes.

Bem, quando tiver saído as datas certas da tua programação para os eventos na praça de touros avisa. Um escravo da-me sempre jeito, se for preto ainda melhor (dizem...) ;)
Para o espancamento de mulheres, lá estarei, uma vez que para o concurso da cuspidela corro o risco de acertar no proprio pé, e a unha do meu dedo mindinho não é das maiores coisas que possuo...

beijinhos

Raquel C. Macias disse...

Sempre chamadas de atenção pertinentes... Por isso gosto de passar por cá. De facto, para animal dito racional, o Homem deixa muito a desejar...

Beijocas e boa semana

@me@@@ disse...

Adorei a ideia... e subscrevo a tua opinião sobre touradas!!!


:-)