quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Arquitectos & Arquitectura - Parte II

Nesta história, verídica, talvez o problema não tenha a ver com arquitectos mas sim com engenheiros. Ou então com nenhum dos dois mas sim com a Câmara e os seus fiscais. Ou então não é nada disso mas simplesmente acontece pois estamos em Portugal...

Esta história passou-se com uma amiga minha.

Ela e o marido decidiram trocar de casa e resolveram procurar novo lar numa zona nos arredores de Lisboa, num condomínio todo XPTO, com nome pomposo e tudo, cheio de mordomias, com ricos acabamentos e uma varanda gigante em redor de toda a casa.

Ela estava encantada. Ele também. Foram vê-la mais uma vez. E outra. E outra. Até que decidiram, antes de assinar o contrato promessa de compra e venda, levar lá os pais de cada um deles.

Estando eles numa sala a admirar a paisagem e a sonhar com os maravilhosos momentos que iriam ali passar, eis que ouvem os pais dele a perguntar da cozinha: "A casa é mesmo um espectáculo. Só é pena o acesso à varanda só ser pela sala e não haver uma entrada aqui pela cozinha!"

Eles: "Não. O acesso à varanda é pela cozinha, pois pela sala não dá!"...

Pais: "Não... Tem de ser pela sala pois aqui não há nenhuma porta!"

Eles: ".... Aqui também não...."

Ooooops.....

Pois é. Aquela maravilhosa casa, com uma varanda em todo o seu redor, não tinha uma única porta de acesso à mesma! Quem quisesse ir para a varanda tinha de ir pela janela! 'Tá certo!

Mas mais engraçado de tudo é que aquele era o único andar com varanda. Todos os outros que estavam acima já não tinham a mesma. Mas...... lembrem-se que estamos em Portugal, ok? Portanto, os andares que estavam acima daquele, não tinham varanda... mas.... mas tinham a porta de acesso à mesma! Claro! E era só para enfeitar, pois nem sequer dava para abrir.... como é óbvio!

Portanto, resumindo e concluindo: queres varanda? Tudo bem, aqui está ela mas não a consegues aceder pois não tens porta. E se queres vais pela janela que já é uma sorte. Não tem dinheiro para comprar o apartamento com varanda e tem de ficar neste que não a tem? Não há problema. Tem aqui a porta que não abre e que dá para a hipotética varanda que conseguem aceder pois é só imaginarem-na.

É claro que eles não compraram o apartamento. Escolheram um normal que tem porta de entrada, casa-de-banho, cozinha. Enfim, uma coisa normal....

Um grande hasta e resto de boa semana!

Beijinhos e abraços a todos os que passam por aqui! ;)

P.S - Parece que é mentira mas é a mais pura das verdades...

1 comentário:

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Amigo, há coisas incríveis, né?

Só fiquei com curiosidade de saber o preço desse apartamento.

Abraçooooo !!!