sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A minha cadela Jú.





Foto: Jú

Depois da morte trágica e repentina do meu cão Pacha, decidi não ter mais cães (ainda tenho um de nome Tareco) e ajudar somente diversas causas ligadas aos animais. Entretanto, por intermédio da minha mãe tomei conhecimento de uma Associação de protecção dos animais chamada Bianca e localizada na zona do Meco/Sesimbra.

Rapidamente tornámo-nos sócios (3€ por mês não custa nada a pagar...) e a minha mãe começou a lá ir aos sábados ajudar no que fosse preciso.

Foi um tirinho até se apaixonar por esta cadelita que tinha sido maltratada e abandonada pelos seus donos. Como é óbvio, passado pouco tempo já estava em nossa casa. Ela é super-brincalhona e retribui-nos toda a sua gratidão com muito amor, companhia e dedicação.

Quando nos dias de hoje há quem dê centenas de euros por cães de "marca", faz-me confusão porque é que não vão aos canis primeiro dar uma vista de olhos. Ainda por cima e infelizmente há lá de todas as raças...

Eu sei que o Natal já passou mas gostaria de vos lançar um desafio: contribuam mensalmente para qualquer causa ou associação de solidariedade (seja de animais ou não mas preferia de animais, não sei porquê...). Não custa nada e para eles esse pequeno gesto significa muito! Se há muita gente que precisa de nós, imaginem os animais que não tem (quase) ninguém a querer saber deles e a protegê-los.

Um grande hasta a todos e que tenham um excelente fim-de-semana.

9 comentários:

S* disse...

Uma linda atitude da vossa parte... e a cadela é um espectáculo!

Anónimo disse...

Parabéns pela tua nova cadela! :)
Adoro animais! Tenho três cães e é uma alegria cá em casa!:)

Irina A. disse...

Devias ter visto a minha farrusca, quando a trouxe para casa,vinha com tanto medo mas tanto medo de tudo que nem comia. Teve de ir ao veterinário porque vi umas coisas estranhas na pele dela, e quando lá cheguei o médico diz-me que tinha sido queimada com cigarros...

Só agora, 3 anos depois, é que ela tem um comportamento normal. Tivemos de lhe dar água com uma seringa e comida da mesma forma, e tudo isto porque acho que lhe deviam bater quando ela comia e a bicha apanhou trauma... :( enfim... vou ficar por aqui que isto é demasiado mau...

Já agora, adoro a Jú, além de ser buéréré fofa, tem ar de ter um nariz de cão daqueles como eu gosto, muiiiiito molhado :D ahahahahah

Depois passa no meu blog e vai ver um vídeo que encontrei ontem no youtube do Tubok :)

Beijocas

Carlos Rangel disse...

S*: Obrigado ;) Não é por ser minha mas ela é mesmo um espectáculo :)

Anónimo: Muito obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Ter três cães, para além de revelar uma enorme paixão pelos animais revela que tens uma casa sempre cheia de alegria e animação!

Kitty: Não sei como é capaz de haver alguém que faça tamanha barbaridade aos animais. São pessoas desprovidas de amor e de tudo o resto... Uma injecçãozinha letal não lhes fazia nada mal :)

Irina A. disse...

Gosto tanto quando fazes rimas lol e ainda gosto mais quando rimas e dizes coisas acertadas :D lol

Unknown disse...

Parabéns pela nova amiga!!! Eu penso o mesmo que tu: os animais não têm quem os ajude. Quando chegou a hora de arranjar uns peludos cá para casa, pesquisei e pus patas ao caminho para conhecer as associações. Comecei por uma na Parede (só ia ver os gatinhos, atenção) e saí de lá com dois gatos adultos. A gata era um espectáculo, super simpática. o gato... bom... teve um passado dificil. Tinha falta de pêlo em algumas zonas pq tinha estado acorrentado pela barriga, dá para acreditar? Tb tinha sido atropelado e coxeava um bocadinho... e não gostava de contacto nem com pessoas nem com animais.Mas aqueles olhos verdes conquistaram-me!! Passou ano e meio e são os dois a alegria da casa!!! E ele adora pessoas neste momento!! Por isso, cães ou gatos, há tantos a precisarem da nossa ajuda, seja um dono, um carinho ou caminhas novas!
Bjs e boas brincadeiras com a Jú. ;o)

Raquel C. Macias disse...

Muito linda a tua nova amiga de 4 patas e uma causa muito nobre. Obrigada por partilhares connosco!

Beijocas*

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Amigo, agora com a nova cadela que te traga muitos momentos de alegria.

Abraço

Carlos Rangel disse...

Kitty: Eu sou um poeta, até calado. :)

Patrícia: Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Fico feliz por saber que também adoptaste amigos de 4 patas. ;) Eles saberão como recompensar-te ;)

Um grande beijinho.

Alegria: Obrigado eu pela tua visita ;)

Jota Ene: Amigo, tenho a certeza disso! Um grande abraço.