domingo, 14 de março de 2010

Empresário

Foto: Praga, Fevereiro 2010.

É engraçado ver a evolução dos tempos e de como a nossa sociedade se transforma e moderniza.
As mulheres-a-dias que anteriormente eram analfabetas e não tinham a 4ª classe, hoje são Técnicas de Higiene e Limpeza, continuam a ser analfabetas mas tem o 12º ano. O Zé que era vendedor e o seu chefe João, passaram no espaço de 20 anos para Comercial e Director Comercial, respectivamente. Por isso, meus amigos, é que este país já não tem nada a ver com o Portugal dos anos 80, nem somos um país do Terceiro Mundo! ... Não?
Lembro-me também do Sr. Serafim, senhor de meia-idade que no final dos anos 70 tinha uma mercearia na rua da minha avó. Se fosse hoje o Sr. Serafim não seria merceeiro mas sim empresário e a sua merceeira, com o "toque" dos senhores do "Querido Mudei a Casa", seria um espaço Gourmet ali do Bairro Azul.

Isto para dizer que, num país dos Doutores e Engenheiros, desde há tempo tem se verificado um aparecimento de uma nova classe dominante: a dos empresários. Empresários famosos que vão desde a Elsa Raposo à taróloga Maya, passando como não podia deixar de ser pelo Dr.Sousa Cintra (que não tem a 4ª classe mas tem um grande olho para o negócio) ou pelo Belmiro de Azevedo que é Engenheiro.

Isto tudo para dizer que também eu já sou empresário! Ah pois é! Não podia ficar atrás nesta nova moda. O Estado vai continuar a ir ao meu bolso, forte e feio, mas de uma maneira diferente. Com mais estilo!

2 comentários:

cvnha disse...

Eu também sou Engenheiro... mas é das obras feitas. D:

Carlos Rangel disse...

cvnha: Ahahahahahahahaha Isso somos todos! :)