terça-feira, 9 de março de 2010

Subsídios

Foto: Praga, Fevereiro 2010.

Porque é que o Estado, que gasta milhões de euros todos os meses em subsídios de desemprego e afins, não obriga as pessoas que estão a receber esse dinheirinho a trabalhar numa empresa ou num sítio qualquer, nem que seja a fazer trabalho voluntariado ou qualquer coisa do género? É que já que estão a receber carcanhol, não faz sentido que todos nós paguemos para pessoas NÃO trabalharem! Não é produtivo e não é lógico!

Se recebe, vai fazer alguma coisa de útil para qualquer lado ou qualquer lugar. Há sempre falta de pessoal em todos os sítios, e desse modo, todos nós ficaríamos a ganhar,pois há muita gente que está desempregada que também gostaria de se sentir útil e produtiva.

Mas isto sou só eu a falar. E como não estou ligado a nenhum partido, é uma opinião que não tem qualquer interesse ou valor.

Um grande hasta e um grande beijinho à V. de melhoras!

4 comentários:

Mafaldinha disse...

Seria muito mais fácil para as empresas não contratarem ninguém e terem mão de obra especializada de borla, quando acabasse o prazo punham outro desempregado no lugar do antigo e assim sucessivamente e o desemprego nunca mais acabava. É o que acontece com os estagios, sai um entra outro....não é a solução

Carlos Rangel disse...

Mafaldinha: Sim mas a situação perfeita não existe. Obviamente que as empresas iriam lucrar mas os trabalhadores também, pois continuariam a receber o seu dinheiro ao final do mês, e em vez de estarem em casa sem fazer nada podiam ajudar na produção e produtividade deste país. Continuo a achar que estar de braços cruzados não adianta nada e talvez seja por isso que isto não anda para a frente. Toda a gente tem medo de beneficiar alguém e o pessoal só faz alguma coisa, desde que seja em benefício próprio. Se sente que para além de se ajudar a si próprio, também pode ajudar terceiros, prefere não o fazer. E isso é mau... muito mau.

Viviane disse...

A mim? V? Obrigada!!!!!;P

Carlos Rangel disse...

Viviane: Também pode ser ;) Beijocas!