quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mineiros no Chile

Foto: Santiago de Compostela (mas podia ter sido noutro sítio qualquer) - Agosto 2010.

Começou na madrugada de ontem o resgate dos 33 mineiros da mina do deserto do Atacama, no Chile.

Começo por confessar que sou um grande mariquinhas pois emocionei-me com tudo aquilo.

Apesar de não sofrer de claustrofobia, ficar dezenas de dias soterrado num espaço limitado, sem luz do dia iria fazer-me muita confusão. Ainda para mais com toneladas e toneladas de pedra por cima, distanciados 700m da superfície. Quanto ao salvamento, se tivesse lá em baixo também não sei se iria conseguir meter-me na minúscula cápsula de salvamento. Acho que preferia que me mandassem lá para baixo o que precisasse e ia vivendo por lá. 20 minutos metido numa gaiola, sem me poder mexer, nem sequer para coçar os tomates? Não sei não...

Por isto tudo, torci nestas últimas semanas para que tudo corresse bem! Para que eles não se passassem por estar lá em baixo e para que não se passassem na viagem de subida...

Mas emocionei-me ainda mais por ver que se não estivessem lá aqueles 33 mineiros mas sim certas pessoas com quem às vezes tenho de lidar, tudo seria perfeito! Era só confirmar que eram mesmo os atrasados mentais e as bestas que estou neste momento a pensar, e obtendo a confirmação positiva era só tratar de tapar o buraco com cimento para irmos todos à nossa vida. Ficaria um Mundo bem melhor...

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços a todos os que me vão visitando.

P. S - Um grande beijinho de Parabéns ao Afonso, ao António, ao Carlos, ao Manel e à Guida! :)

P.S2- Amanhã faz um ano que fiz a escritura da minha casa. Há um ano que tenho alegremente uma brutal corda no pescoço :) E só eu... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembra-te que já estiveste num elevador de uma mina! Gozaste comigo e qd tiveste que subir no dito, nem piaste :)! É claro que o contexto foi completamente diferente...
Também gostei da forma como todos foram salvos. Viva el Chile!
Teap

Carlos Rangel disse...

Anónimo: Ahahahahahaha o que te foste lembrar, Xixinha!!! Essa viagem ficou para a história das viagens!! :) Teap :)