quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estupidez humana - Capítulo... Já perdi a conta.


Este domingo, no acto de ir votar, aconteceu mais um episódio revelador da estupidez humana, tão característica da nossa sociedade e que eu tanto abomino.

No local das mesas de voto, só existiam duas salas de aula abertas. Uma que era a 1ª Sessão de Voto, para o pessoal idoso, e a sala ao lado que era a 2ª Sessão de Voto, para o pessoal mais novo.

Existia uma fila enorme para a primeira sala e gentilmente pedi a uma pessoa da fila que me deixasse passar para a outra fila, que não tinha ninguém e que só tinha uma pessoa prestes a entrar na sala para exercer o seu direito de voto.

Ao fazer isso, eis que aquela besta quadrada, ao qual pedi que me deixasse passar, me diz aos berros e agressivamente:

Senhor: "Isto é uma fila única! Não tem nada que passar! Se quiser vai para o fim da fila!"


Olho para o fim da fila, com cerca de 30 pessoas, todas mais para lá do que para cá e em que a mais nova devia ter uns 80 anos e digo...

Eu: "Olhe, tudo bem que isto é uma fila única mas vai isto tudo para a 1ª mesa de voto e eu vou para a 2ª... E não há ninguém para a segunda..."

Senhor: "Não interessa! Espera na fila única e quando chegar aqui e somente aqui (a cerca de dois metros da porta) é que a fila se divide em dois!"

Eu: "Mas isso não tem lógica nenhuma pois não há ninguém para a 2ª mesa e portanto não vou estar uma hora à espera até chegar aqui e só aqui ir para outra fila!"

Senhor: "Não interessa! Fila única é fila única!"

Eu: "Olhe, eu vou passar. Se não me deixar passar aqui, passo por outro lado..."

Senhor: "Ok, pode passar mas que fique na sua consciência!"

E pronto, lá fui eu com o peso na consciência sim mas de não ter mandado aquele gajo à merda...

Beijinhos e abraços!

Hasta!

Foto: Parque das Nações. (tirada por tlm)

2 comentários:

LilianaS. disse...

opá que estuido mesmo! era um .|.

Carlos Rangel disse...

LilianaS.: Às vezes é preciso manter a calma... :)