terça-feira, 18 de outubro de 2011

Indignado pelos indignados

Foto: Roça Monte Café, São Tomé - Agosto 2011.

Neste fim-de-semana tive o prazer de assistir de sofá à marcha e manifesto dos indigandos, aos seus comentários televisivos e a algumas conversas de rua dos intervenientes. E devo dizer que fiquei assustado. Bem sei que o que vi na televisão pode ter sido manipulado pois os media mostram o que querem e por vezes colocam no ar, algo que não representa o todo ou a realidade. Mas não posso deixar de registar aqui neste meu cantinho, episódios verdadeiramente hilariantes e ridículos:

Episódio 1: Estando os manifestantes sitiados ordeiramente na escadaria do parlamento, a polícia tenta restabelecer a ordem pública (que é o seu dever...). No meio da multidão consegue-se vislumbrar Garcia Pereira (manifestante profissional, defensor dos pobres e oprimidos mas que tem um barco de recreio de dimensões consideráveis na marina de Lisboa...) a acicatar a polícia. No meio do varrimento polícial de reconquista do espaço público, vê-se uma pessoa a ser empurrada mas em que a sua única (e grande) preocupação é segurar duas garrafas de cerveja que tinha numa mão (na outra ou tinha um prato de tremoços ou então tinha outras duas garrafas...). Tentava desesperadamente que as suas garrafas não caíssem ao chão ou que não vertessem esse precioso líquido de cevada. Muito bom de se ver...

Episódio 2: Ver um puto que pela idade nunca deve ter trabalhado (nem a arrumar o quarto pois deve ter a empregada que lhe faz isso), e que pelo andar da carruagem nem nunca vai trabalhar..., a gritar "Gre-ve-ge-ral! Gre-ve-ge-ral"... Greve geral do quê, pá? Dasse, tu que nunca trabalhaste e ainda deves andar de fraldas a mandar parar o país? Achas que já produzimos o suficiente e o necessário para nos darmos ao luxo de estarmos mais um dia de perna traçada? Greve geral é na tua mesada, pois provavelmente são os teus pais que andam a sustentar as tuas idas para os copos e o teu tabaquinho! Isto se não andares a "róbar", ó meliante!... Estou a brincar, como é óbvio, pois ele podia ser uma pessoa que sofre de nanismo ou  esclerodermia e que afinal já contribuiu com os seus impostos para sustentar os seus amigos páreas. 

Entretanto pintaram os leões que estão na escadaria do parlamento. Como a remoção da tinta e a limpeza total do monumento custa dinheiro, gostaria de saber quem vai pagar? Visto que há imagens de quem prevaricou, gostaria que lhe enviassem a fatura da despesa, para que no futuro ou limpe a merda que fez, ou então não chegue a fazer disparates daqueles.

Mas como há sempre uma motivação de fundo que tem sempre o seu quê de verdade, refiro que os indignados tem muita razão em muita coisa. "Atão" não é que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi este fim-de-semana a Portalegre discursar perante uma nova fornada de GNR, lembrando que todos temos de apertar o cinto, que vivemos tempos difíceis e de austeridade, sacrifício, blá, blá, blá... e que findo esse discurso (devido ao facto de ter falado tanto em apertar o cinto e o camandro) foi almoçar mais toda a sua comitiva, ao restaurante mais caro de Portalegre? Eu enquanto contribuinte e pagante de tal repasto, fico contente por ele não ter ido a nenhuma chafarica comer uma javardice qualquer. Nada como ter um governante de pança cheia, a debitar hipocrisias, mostrando que não tem vergonha nenhuma na cara. Fico muito contente com o país que temos. Dasse!

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços e pensem que há males que vêm por bem! E que com isto tudo talvez consigamos emagrecer um bocadinho e deixemos de ver uma vara de gordos a participarem em concursos patéticos de televisão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então aqui vai outra do mesmo Sr.!
1400 EUR/Mês de subsídio de alojamento(sim! os subsídios tb existem para estes meninos. Cortá-los é que está quieto!). O curioso é que vive em Lx, no seu apartamento!
Sinceramente, só qd começarem a meter balázios na cabeça de quem prevarica é que vão começar a abrir a pestana!
Assim não dá...
Teap