quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ida a um osteopata.

 
Foto: Roça Monte Café, São Tomé - Agosto 2011.
Ontem tive de me deslocar a uma osteopata devido às dores de costas que de vez em quando tenho. Depois de saber que tenho várias vértebras fora do cima, diversos nódulos musculares, a cervical fora do sítio, a virilha presa em situação de pré-pubalgia, o que mais me indignou (termo que está na moda) foi saber que devido a isto tudo já estava com uma perna mais curta do que a outra em cerca de 0,5 cm.... Bem, ainda bem que lá fui, pois andar todo torto e empenado ainda suporto, agora ter de andar com um sapato com uma determinada sola e o outro com tacão é que não!

Beijinhos e abraços!
Hasta!

P.S - Ontem vi um gajo com calças à boca de sino e sapato com tacão, ao melhor estilo Bee Gee... alguém me pode dizer se isso voltou a estar na moda? Por favor diga-me que não!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Indignado pelos indignados

Foto: Roça Monte Café, São Tomé - Agosto 2011.

Neste fim-de-semana tive o prazer de assistir de sofá à marcha e manifesto dos indigandos, aos seus comentários televisivos e a algumas conversas de rua dos intervenientes. E devo dizer que fiquei assustado. Bem sei que o que vi na televisão pode ter sido manipulado pois os media mostram o que querem e por vezes colocam no ar, algo que não representa o todo ou a realidade. Mas não posso deixar de registar aqui neste meu cantinho, episódios verdadeiramente hilariantes e ridículos:

Episódio 1: Estando os manifestantes sitiados ordeiramente na escadaria do parlamento, a polícia tenta restabelecer a ordem pública (que é o seu dever...). No meio da multidão consegue-se vislumbrar Garcia Pereira (manifestante profissional, defensor dos pobres e oprimidos mas que tem um barco de recreio de dimensões consideráveis na marina de Lisboa...) a acicatar a polícia. No meio do varrimento polícial de reconquista do espaço público, vê-se uma pessoa a ser empurrada mas em que a sua única (e grande) preocupação é segurar duas garrafas de cerveja que tinha numa mão (na outra ou tinha um prato de tremoços ou então tinha outras duas garrafas...). Tentava desesperadamente que as suas garrafas não caíssem ao chão ou que não vertessem esse precioso líquido de cevada. Muito bom de se ver...

Episódio 2: Ver um puto que pela idade nunca deve ter trabalhado (nem a arrumar o quarto pois deve ter a empregada que lhe faz isso), e que pelo andar da carruagem nem nunca vai trabalhar..., a gritar "Gre-ve-ge-ral! Gre-ve-ge-ral"... Greve geral do quê, pá? Dasse, tu que nunca trabalhaste e ainda deves andar de fraldas a mandar parar o país? Achas que já produzimos o suficiente e o necessário para nos darmos ao luxo de estarmos mais um dia de perna traçada? Greve geral é na tua mesada, pois provavelmente são os teus pais que andam a sustentar as tuas idas para os copos e o teu tabaquinho! Isto se não andares a "róbar", ó meliante!... Estou a brincar, como é óbvio, pois ele podia ser uma pessoa que sofre de nanismo ou  esclerodermia e que afinal já contribuiu com os seus impostos para sustentar os seus amigos páreas. 

Entretanto pintaram os leões que estão na escadaria do parlamento. Como a remoção da tinta e a limpeza total do monumento custa dinheiro, gostaria de saber quem vai pagar? Visto que há imagens de quem prevaricou, gostaria que lhe enviassem a fatura da despesa, para que no futuro ou limpe a merda que fez, ou então não chegue a fazer disparates daqueles.

Mas como há sempre uma motivação de fundo que tem sempre o seu quê de verdade, refiro que os indignados tem muita razão em muita coisa. "Atão" não é que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi este fim-de-semana a Portalegre discursar perante uma nova fornada de GNR, lembrando que todos temos de apertar o cinto, que vivemos tempos difíceis e de austeridade, sacrifício, blá, blá, blá... e que findo esse discurso (devido ao facto de ter falado tanto em apertar o cinto e o camandro) foi almoçar mais toda a sua comitiva, ao restaurante mais caro de Portalegre? Eu enquanto contribuinte e pagante de tal repasto, fico contente por ele não ter ido a nenhuma chafarica comer uma javardice qualquer. Nada como ter um governante de pança cheia, a debitar hipocrisias, mostrando que não tem vergonha nenhuma na cara. Fico muito contente com o país que temos. Dasse!

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços e pensem que há males que vêm por bem! E que com isto tudo talvez consigamos emagrecer um bocadinho e deixemos de ver uma vara de gordos a participarem em concursos patéticos de televisão.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curriculum Vitae


Foto: Mercado de São Tomé, São Tomé - Agosto 2011.

Nestes últimos tempos tenho andado (para além do que faço habitualmente) a analisar Curriculuns Vitae de pessoas que responderam aos anúncios que colocamos para colmatar as necessidades da empresa e tenho ficado deveras espantado com algo que não sabia que existia.

Deixo aqui uma lista de coisas que me fizeram espantar:

- Pessoal que manda o CV cuja foto foi tirada na "night" de copo na mão, com ar de bêbado ou ganzado, ou então foi tirada nas férias (na praia ou algo parecido);

- Pessoal que quer emprego e não trabalho;

- Pessoal que responde à marcação da entrevista de emprego com um "Ah..... Pode ser...."

- Pessoal que diz que a única disponibilidade que tem é das 12h00 às 14h00 e das 18:30 às 20:00;

Já para não falar das fotos do Facebook em que parecem que acabaram de sair de um manicómio... Enfim, coisas hilariantes e de bradar os céus, não fossem estas pessoas estarem no desemprego e necessitarem de dinheiro... Não mudem de postura, não...

Um grande hasta!

Beijinhos e abraços!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Casa dos Cretinos

Foto: Ilhéu das Rolas, São Tomé - Agosto 2011.

Assisti finalmente a um pedaço da tal Casa dos Segredos, exibido gloriosamente na TVI e confesso que apesar dos inúmeros comentários que ouvi e li em diversos murais do facebook ("é só silicone!", "são só porcas com as mamas de fora", "são todos uns burros e uns atrasados mentais" e outras coisas do género...) não sentia o mínimo interesse em ver tamanho zoológico televisivo. Porque não vejo TV. Porque não gosto de ver TV e porque mesmo que quisesse e gostasse, não tinha tempo para isso (quando tenho, prefiro ver uma série gravada que queira ver... ). Mas esta semana decidi ser diferente e fazer um curto e rápido zapping pelo canais do cabo e eis que... Schuuuuuing!, dei de caras com uma série de louras com mamas grandes (e quase de fora) e uma série de bimbos burgessos musculados, a partilharem o mesmo espaço físico e tentarem comer-se uns aos outros, num flirt que tinha tanto de ridículo como de forçado. Foi de bradar os céus, pois nenhum dos comentários que fui lendo e ouvindo se assemelhava ao horror que acabava de ver e presenciar. Nem o pior dos Bigbreda se pode comparar àquela diarreia social. Eu sei que hoje em dia os valores morais e sociais estão no esgoto, e não vende televisivamente, mas aquilo que ali está é um nojo pois são simplesmente escarros humanos que para ali andam e que se julgam um modelo de sociedade. Querem ser famosos, dizem eles. Mas alguém sabe o nome daquelas bestas? Mesmo os fãs mais assíduos lembrar-se-ão deles passado um mês de terminado o programa? Mas ainda há pessoal que se ilude com isso? Pior: ainda há pessoal que ilude estes cretinos com a promessa de que vão ser conhecidos e famosos? Dasse, que tristeza. Antes a merda da dívida de Madeira.

Um grande hasta, 

Beijinhos e abraços!

P.S - A minha sorte é que nem eles, nem os amigos sabem ler, portanto estou a salvo de qualquer agressão física daqueles armários à minha pessoa. E mesmo que saibam ler, devido que percebam o que está aqui escrito...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

4º Aniversário Blog

Foto: A minha Vespa - Outubro 2011 (1º mês)

Pois é... 4 anitos. Este blog já tem 4 anos. Como o tempo passa... centenas de posts mais tarde, milhares de visualizações depois, venho aqui colocar a foto da minha Vespa, que faz hoje um mês! :) 1 mês de puro prazer e muita curtição. Deixei de ter problemas de trânsito, de procura de estacionamento, de ter moedas para o parquímetro, de ter de me lembrar a que horas terminava o período do ticket, enfim... para além do consumo. Tudo bem que o meu carro já não gasta muito mas neste momento quase que passei para metade! 3 e pouco por cada 100 km percorridos é excelente! O pior tem sido nalgumas noites mais frias, onde rapo algum briol a caminho de casa. Obviamente que quando começar a chover tudo vai mudar de figura mas até lá, é aproveitar ao máximo! 

Hoje foi tomar um pequeno-almoço à maneira nos Pastéis de Belém e ter o prazer de ter estacionado logo a meia dúzia de metros da entrada! :)

Um grande hasta e resto de bom feriado!

Beijinhos e abraços!

P.S - Apesar do site da empresa já estar em funcionamento, devo informar que aquela é apenas uma versão beta (de teste) para irmos vendo o que está bem e o que pode ser corrigido. Ainda não o divulgamos mas de qualquer das maneiras já podem ir vendo os serviços que temos disponíveis. www.orangeclick.pt