sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Sustento

Foto: Guimarães, Dez 2011.

A RTP forneceu ontem dados do INE relativos ao desemprego e tudo o que isso envolve.

Constata-se que neste momento, existem em Portugal 800.000 desempregados, registados no centro de emprego. A estes, somam-se 200.000 que se encontram no desemprego mas que não buscam trabalho, nem sequer emprego, nem nada que se pareça. Total até agora: 1 milhão de tugas. Juntamos a população inativa (reformados, idosos, crianças, estudantes, domésticos, entre outros...) que são cerca de 5 milhões de portugueses. Contados e registados. Total: 6 milhões (são os benfiquistas, só pode...).

Como somos cerca de 10 milhões de habitantes em Portugal, se 6 milhões não trabalha, sobram 4 milhões que vão pondo esta merda para a frente e contribuem com os seus impostos. Ou seja dá um rácio de 2 para 3, o que equivale a dizer que por cada português que trabalhe, ele tem de sustentar a ele próprio e a mais um português e meio! Não admira que assim as coisas estejam a rebentar pelas costuras!

Gostaria que o tuga e meio a que tenho direito viesse cá de vez em quando para me ajudar em simples tarefas como ir passear o cão, por o lixo nos eco-pontos, etc e tal... Não lhe ficava mal.

Um grande beijinho e abraço a quem de direito!

Hasta e bom fim-de-semana!

1 comentário:

Mnemósine disse...

Se me passassem a roupa a ferro ou me fizessem o almoço para levar para o trabalho custava-me menos ter de pagar os referidos impostos. E este mês já pagamos mais e recebemos menos. Mas pronto, não nos podemos queixar porque afinal temos emprego...