quarta-feira, 29 de abril de 2009

Um tributo aos meus "bros" do El Kartel Krew




Ronin, Buga, Kasa9, Xaulin.

Entretanto, como a cidade de Lisboa começa a ficar inundada e atafulhada de cartazes para as Europeias, aqui o Rangelito resolveu fazer algum trabalhito de casa... Só para saber quanto é que esses senhores vão receber por mês. E descobriu que:

Vão receber 7665 euros brutos mensais. Um valor que aumentou mais de 100%, pois eles antes ganhavam 3815 euros. Comparando com os aumentos da função pública e dos privados, digamos que foi um aumento generoso. Mas quando é em causa própria, é sempre um bocadinho diferente, né verdade, senhores políticos?

De referir que quem paga é o Estado Português, ou seja eu e todos os contribuintes. Depois dos biliões para os bancos, só faltavam mesmo estes gajos para eu andar a sustentar.

Como este valor é insuficiente, cada eurodeputado vai receber mais 287 euros por cada dia que for trabalhar e comparecer nas reuniões oficiais do Parlamento Europeu! Assim é que é! Recebes mais de 7000 de ordenado e se trabalhares ainda recebes mais de 250 euros/dia por fazeres a tua obrigação!

Podem também contratar para seus assistentes, pagos pelo Parlamento Europeu, amigos ou familiares distantes. Só não podem é contratar familiares próximos, estilo marido/mulher ou filhos... taditos! Que chatice!

A partir dos 63 anos, os eurodeputados podem reformar-se e recebem uma pensão vitalícia de 3,5% do seu ordenado por cada ano de trabalho na União Europeia. Isto já para não falar dos que já foram deputados pela Assembleia da República, que ficam a acumular pensões. Percebem agora porque é que a Segurança Social está na falência e não há dinheiro para ninguém? E aqui o Zé, cada vez tem de pagar mais impostos e valores maiores à Segurança Social... Ah, pois é!

É nestas alturas que penso que não devia ter tirado curso nenhum e me devia ter dedicado à política nos meus tempos de faculdade. Por isso, jovem, se me lês, aqui fica o meu conselho: não estudes! Vai masé inscrever-te numa juventude partidária qualquer e garantir o teu futuro!

Um grande hasta a todos!

Beijinhos e abraços e portem-se mal!... Mas com estilo! ;)

3 comentários:

Mnemósine disse...

Estou da duvida: candidato-me também ou falo mal deles por serem uns ordinarões, calões e oportunistas?...

Anónimo disse...

Eu cá acho o Caixa de óculos gordinho, uma verdadeira brasa!!! No entanto o Gonçalo tem um cabelo especialmente bonito LoL

Bjs

Sofia

Sílvia disse...

Acho que sim vou mandar o cursinho as urtigas e vou pra politica, eu que entendo e me interesso verdadeiramente por politica (ou nao, ou nao lol)

bj****