quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eleições Europeias


Foto: Sardenha - Agosto 2007

" Eu, Carlos Serôdio Godofredo Rangel, também conhecido como Prof. Cassurdio, venho por este meio declarar que o candidato às eleições europeias, Dr. Paulo Rangel, nada tem a ver com a minha família, não me responsabilizando pois, por qualquer acto ou declaração da referida pessoa.

Apelo contudo à ida às urnas no próximo domingo, dia 7 de Junho, de todo e qualquer cidadão, com mais de 18 anos e devidamente recenseado.

Em caso de desagrado perante as forças políticas em escrutínio, lembrem-se que podem sempre votar em branco ou em último caso, nulo.

Se preferirem esta última hipótese, já que vão tornar o voto nulo, podem escrever várias e diversas frases de incentivo, como por exemplo:

- Vão masé todos levar na bilha!
- Vocês são todos uns grandes c@br0€s, FDP, etc e tal... entre muitos outros.

Mas ide votar!

Atenciosamente,

Prof. Cassurdio"

Um grande hasta a todas e a todos!

Beijinhos e abraços a quem de direito.

8 comentários:

V. disse...

Exactamente: ide votar :)

Bjoka

(Gostei especialmente da parte de dizeres que o P. Rangel não está ligado à tua família, ahahah)

banana disse...

achas que a decisão de não por lá os pés não é também uma escolha válida, pensada e de importante leitura?

Anónimo disse...

Estou de acordo com a obrigatoriedade do voto. Mas se para as eleições os votos em branco não serem considerados, como se passa nas presidenciais pelo 126.º da Constituição, então vão todos mamar!!! Independentemente é o que estou a pensar escrever.
Mostro o meu protesto de diversas formas e quem é que se entala? Ora pois... Sou eu, o Rangel (não o político mas o zé), etc... A lista é grannnnnde!
Espiga

SC disse...

De acordo!
Só a ida às urnas manifesta verdadeiramente a nossa opinião.

banana disse...

será que ninguem me pode dizer porque é que também não pode ser importante a abstenção?

será que os 62% de portugueses que escolheram ficar na praia no dia do referendo pela regionalização não tem qualquer valor?

argumentos.... dêm-me argumentos, sff.

Raquel C. Macias disse...

Gostei da declaração... Que não haja cá confusão de parentescos!!!

A foto está espectacular ;)

Beijocas*

banana disse...

bem... não há duas sem três e a terceira.....

ponderei, pensei, e de consciencia demasiadamente tranquila, e sem qualquer ponta de duvidas, a minha decisão vai ser mesmo não por lá os pés.
Considero este um direito tão civíco como ir, votar, ou escrever um insulto qualquer que me venha á cabeça, ou mesmo deixar o papel em branco, que pode mesmo nem vir a ser contabilizado.

Não pôr lá os pés é sempre contabilizado. E muitas vezes é uma maioria bem significativa. E daqui deveriam ser tiradas conclusões bem mais importantes que as leituras dos insultos que eventualmente poderia escrever nos papeis de votos.

Obviamente que não questiono, como nunca questionei, o direito de votar. gosto dos beatles, mas nasci em 1972. Já nasci em liberdade. Não questiono viver sem ela, assim como não questiono voltar a ser um macaco.

os vossos argumentos deixaram-me na mesma.... :)

JOTA ENE ✔ disse...

Vou votar, sim ... mas em branco!