
Foto: Monsaraz, Agosto 2009.
Estando eu quase há um mês a morar na minha casa, tenho vindo a reparar em pequenas falhas e irregularidades que na altura em que a fui ver (e não foram tão poucas vezes assim e também nunca sozinho) não dei conta.
A primeira foi que os armários das casas-de-banho, apesar de serem giros, tem uma pequena falha e defeito. Não têm puxadores para os abrir.... Ao reparar nessa falha contactei o construtor que me disse que isso tinha que ser falado com o gabinete de arquitectura. Assim o fiz. Obviamente que não consegui falar directamente com o arquitecto responsável mas sim com um dos seus colaboradores.
Eu: "... Entretanto reparei que os armários do WC são giros e tal, mas não têm puxadores? Aquilo é mesmo assim ou é uma falha no projecto? É que eu não os consigo abrir..."
Arquitecto: "Não. Aquilo é mesmo assim...."
Eu: "Então mas não conseguem por uns puxadores? É que não faz sentido fazerem armários sem porem nada para os abrir. É como se eu fossem um fabricante de automóveis e fizesse carros sem volante porque melhora a estética..."
Arquitecto: "Pois... estou a ver. Tem toda a razão. Mas não podemos fazer nada pois o projecto é assim... E com jeitinho não dá para abrir?"
... Inacreditável mas é verdade. E assim é: sempre que preciso abrir os armários faço como o Sr. Arquitecto disse para eu fazer. Abrir com jeitinho... Entretanto já comprei puxadores para por nos armário, porque mais do que serem giros eles têm é de ser funcionais.
Mas outro episódio aconteceu... Um dos lados da minha sala é todo em vidro. De cima a baixo, de um lado ao outro da parede. Isto é muito giro.... se tivesse estores ou algo do género. Pois que a cabecinha que concebeu aquele projecto não pensou nesse simples pormenor. Enfim. Lembrou-se de por a porta de entrada com fechadura e já não é mau...
Tenho mais uns quantos episódios para contar mas fica para a próxima pois tenho de ir trabalhar.
Logo há concerto de Massive Attack para descomprimir um pouco.
Beijinhos e abraços a quem de direito.
Hasta!
P.S - Queria pedir-vos um grande favor: o meu browser decidiu por auto-recriação actualizar-se e ao fazer isso perdi todas as moradas dos blogues que costumo visitar e que estavam nos meus favoritos. Se fizerem o obséquio de me deixar aqui (novamente) as vossas moradas dos blogues, este estabelecimento agradecia muito. ;)
P.S2 - Bom fim-de-semana!!!