sábado, 21 de novembro de 2009

Arquitectura & Arquitectos I

Foto: Monsaraz, Agosto 2009.
Estando eu quase há um mês a morar na minha casa, tenho vindo a reparar em pequenas falhas e irregularidades que na altura em que a fui ver (e não foram tão poucas vezes assim e também nunca sozinho) não dei conta.
A primeira foi que os armários das casas-de-banho, apesar de serem giros, tem uma pequena falha e defeito. Não têm puxadores para os abrir.... Ao reparar nessa falha contactei o construtor que me disse que isso tinha que ser falado com o gabinete de arquitectura. Assim o fiz. Obviamente que não consegui falar directamente com o arquitecto responsável mas sim com um dos seus colaboradores.
Eu: "... Entretanto reparei que os armários do WC são giros e tal, mas não têm puxadores? Aquilo é mesmo assim ou é uma falha no projecto? É que eu não os consigo abrir..."
Arquitecto: "Não. Aquilo é mesmo assim...."
Eu: "Então mas não conseguem por uns puxadores? É que não faz sentido fazerem armários sem porem nada para os abrir. É como se eu fossem um fabricante de automóveis e fizesse carros sem volante porque melhora a estética..."
Arquitecto: "Pois... estou a ver. Tem toda a razão. Mas não podemos fazer nada pois o projecto é assim... E com jeitinho não dá para abrir?"
... Inacreditável mas é verdade. E assim é: sempre que preciso abrir os armários faço como o Sr. Arquitecto disse para eu fazer. Abrir com jeitinho... Entretanto já comprei puxadores para por nos armário, porque mais do que serem giros eles têm é de ser funcionais.
Mas outro episódio aconteceu... Um dos lados da minha sala é todo em vidro. De cima a baixo, de um lado ao outro da parede. Isto é muito giro.... se tivesse estores ou algo do género. Pois que a cabecinha que concebeu aquele projecto não pensou nesse simples pormenor. Enfim. Lembrou-se de por a porta de entrada com fechadura e já não é mau...
Tenho mais uns quantos episódios para contar mas fica para a próxima pois tenho de ir trabalhar.
Logo há concerto de Massive Attack para descomprimir um pouco.
Beijinhos e abraços a quem de direito.
Hasta!
P.S - Queria pedir-vos um grande favor: o meu browser decidiu por auto-recriação actualizar-se e ao fazer isso perdi todas as moradas dos blogues que costumo visitar e que estavam nos meus favoritos. Se fizerem o obséquio de me deixar aqui (novamente) as vossas moradas dos blogues, este estabelecimento agradecia muito. ;)
P.S2 - Bom fim-de-semana!!!

4 comentários:

Sílvia disse...

Pois armários sem puxadores... Engraçado... Mas mais engraçado é mesmo a parte de os abrir com jeitinho.... Oh pf....

bjo**** e bom fim de semana....

Buga disse...

emidio!!! há uma coisinha para armarios sem puxadores chamada fecho tic-tac...acho que os teus armários deviam estar equipados com uma em cada porta...depois explico como funciona.bjs

Mnemósine disse...

É por isso que uso um reader e ainda a barra do google (onde tenho todos os meus favoritos).

Quanto à tua sala aconselho-te vivamente em investir em alguma coisa que vede completamente do sol, quando chegar ao verão não vais conseguir lá estar nem com ar condicionado no máximo!

http://ai-que-nervos.blogspot.com/

▒▓█► JOTA ENE disse...

ººº
Cá estou amigo, casa nova... ainda bem, que sejas feliz.

Os meus endereços são estes, fixa-os:


http://photoessencia.blogspot.com/
► fotografias (minhas) em geral ◄


http://pesysapatos.blogspot.com/
► fotos (minhas) de pés e sapatos ◄


http://capicuasdojota.blogspot.com/
► colecção de capicuas ◄

http://hard-jota.blogspot.com/
► conteúdo erótico ◄