terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"A minha Odisseia", por Carlos Rangel

Foto: Bar "Renhaunhau" - Costa da Caparica. Actuação d'Os Improváveis. Dezembro 2009.

Aloha pessoal! I'm back! Finalmente...

Depois de um longo e desesperante calvário, já tenho o meu pc a bombar. Não sei é até quando... É que tenho um alto karma com as novas tecnologias, mais concretamente com os computadores. Tudo começou no século passado com o meu ZX Spectrum 48k, em que os jogos depois de 3 minutos (ou mais) de espera para entrar, iam sempre abaixo... Era uma verdadeira seca e martírio.

Então este ano tem sido uma atrás da outra. Começou por ser a placa gráfica a dar o berro. Fui ao senhor doutor dos computadores fazer um teste a todos os periféricos, para ver se era só isso, e conclui-se que... não! Poistáclaro! Era a placa gráfica, mais a motherboard e a juntar à fonte de alimentação que queria ir já para a reforma...

Chegado a casa com todo este material novo e já montado, cabia-me a tarefa de formatar e instalar toda a tralha de programas que utilizo.

E eis que a tarefa mais simples e corriqueira de se fazer, que é o format c: não dava... Passei 2 dias (era fim-de-semana) a olhar para este simples problema como um burro olha para um palácio. Nem instalando o Windows ou actualizando nesse ou noutro disco qualquer. Pura e simplesmente não dava.

2ª feira, de volta ao doutor e passado hora e meia de desespero, meu e dos técnicos, descobriu-se que afinal era uma simples má configuração da BIOS! Ah!.... Da BIOS!! Como é que eu não me lembrei disso? Mas afinal quéquéssamerda da BIOS? Como é que eu ia adivinhar que o problema era duma coisa que nem sabia que existia? Não podem fazer coisas simples e perceptíveis para o comum dos mortais?

Mas ainda não tinha chegado ao fim da tortura. Uma vez chegado a casa e depois de um tempinho a formatar (de novo) a máquina e a instalar o sistema operativo, eis que o monitor apresenta as imagens... num tom.... esverdeado!, quais monitores dos anos 80! Enfim.... Estava eu prestes a saltar de uma janela do rés-do-chão, quando apercebi-me que afinal era só um mau contacto. Pois. As coisas não podiam ficar logo resolvidas. Não. Tinha ainda de haver uma coisita qualquer, só mesmo para chatear....

Bem, ver se é desta, ou se pelo menos nos próximos tempos não me acontece nada mais deste género. Já ficava contente...

Um grande hasta a todos e muito obrigado! ;)

Beijinhos e abraços!

4 comentários:

Raquel C. Macias disse...

Respira fundo... que grande aventura informática!! Agora vai ficar bom, vais ver.

Beijocas e boa semana... Boa sorte com o PC ;)

Sílvia disse...

Afinal não sou só eu com problemas desses... Já fico mais descansada =)

bj***

wednesday disse...

Como eu te entendo... Às vezes apetece atirar masé o computador da janela. Lá se ia o trabalho, mas era uma grande desculpa para a culpa foi do PC... ;)

Carlos Rangel disse...

Alegria!: Espero bem que sim, e que toda esta aventura já tenha terminado :) É o que dá depender do computador para trabalhar... :)Bjs.

Sílvia: Acho que todo o mundo tem destes problemas informáticos. Eu é que sou um grande nabiço e não percebo nada disto :) Bjs.

Wednesday: Olha que isso de o atirar pela janela já teve bem próximo de acontecer... :) Bjs.