sexta-feira, 1 de outubro de 2010

IVA e novas do novo ginásio.

Foto: Ponte de Lima, Agosto 2010.

E pois que ontem foi o meu primeiro dia no novo ginásio.

Ao fim de dois anos mudei de local de treino e estava um pouco expectante se neste novo sítio também iria ter alguma história engraçada para recordar. E assim foi. :) Como o ginásio não é muitoooo grande (é só grande) há zonas em para o espaço parecer mais amplo, colocaram espelhos enormes de alto a baixo. Como por exemplo nos balneários. Assim um sítio pequeno e que até poderia ser claustrofóbico, torna-se no sítio normal. O problema é que o Rangelito de manhã anda sempre a dormir e por duas vezes foi induzido em erro e pensou que a imagem que estava no espelho era mesmo a saída do balneário. Só não foi de encontro ao enorme espelho pois no último segundo e a cerca de 2 metros lá aparecia também a minha imagem reflectida. Primeiro assustava-me com um careca barbudo a vir mesmo contra mim, depois ria-me por ver que aquele gajo era eu e que estava prestes a ir de encontro ao espelho. Enfim.... já era de esperar. :)

Entretanto o IVA aumentou e apareceu mais um pacote de austeridade para os portugueses e contribuintes (nem todos os portugueses contribuem...). Cortes nos salários da função pública, congelamento na progressão das carreiras, subida do preço de todos os bens e produtos consumiveis... E enquanto isso o que é o que o Tuga fazia? Via o Benfica na televisão. Está certo... Isso é que foi uma grande merda. O glorioso perder na Alemanha com aqueles coxos que não jogam nada! Deviamos ir já protestar para um sítio qualquer pois esta pouca vergonha não pode continuar!

Um grande abraço e resto de bom fim-de-semana.

P.S - Algo me diz que ainda vão fazer outro pacote de austeridade lá para o meio do próximo ano. É que cortar nas renovações de frotas automóveis, reformas acumuladas e multi-milionárias é que não!!! Nem pensar!

Um grande hasta!

3 comentários:

wednesday disse...

E ainda há quem diga que foi justo... É que esquecem-se que quem está na função pública recebe aquilo e mais nada: nem telemóvel, nem carro, nem dinheiro por fora. Quando é que essas situações vão ser combatidas?
Quando é que se acaba com os jobs for the boys? Espero que o orçamento seja chumbado, o governo venha abaixo e que venha cá o FMI!

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Gostei desta foto... lindissima.

E lá temos que levar com novo aumento do IVA.

Abraço

Carlos Rangel disse...

wednesday: Eu acho que isto só lá ia com uma task-force externa em que não existissem os tais boys que nos sugam a massa toda. 'Tou contigo ;)

Jota Ene: Obrigado pelo comentário :) Quanto ao IVA, é antecipar as despesas grandes, cortar ao máximo no consumo e ficar à espera que estes dois anos passem rápido...