sábado, 4 de dezembro de 2010

Pneu.

Há uns dias atrás notei que o meu carro tinha um furo lento. Reparei que em certas curvas ele "fugia" um pouco de frente e nos poucos buracos que esta maravilhosa cidade tem, ele "tremia" um bocado. Como é um carro baixo pensei que fosse disso. Ou disso, ou da minha idade, em que neste momento tudo e mais alguma coisa me faz mal às costas e à espondilose. Como a direção (novo acordo ortográfico) não tremia e o carro a grandes velocidades (120 Km/h nas auto-estradas e 50 Km/h dentro das cidades) comportava-se como habitualmente não fui ligando aos avisos que me iam aparecendo em que me dizia que tinha um furo num dos pneus. Quando tal acontecia, lá ia eu a uma bomba encher o dito cujo e ia à minha vidinha.


Até que ontem, ao sair da garagem onde trabalho, e ainda sem a música ligada, reparei que o pneu fazia um barulho muito estranho. Olhei e notei que estava um pouco em baixo (estava deprimido, o coitado. Precisava de ser animado...). Lá fui eu novamente a uma bomba e aí reparei que todo o ar que era metido, saia automaticamente fazendo um ruído sonoro igual ao pessoal que come uma brutal feijoada... Vi que afinal o furo lento tinha de ser causado por algo mais do que um simples buraquinho na borracha.


Chegado a casa, troquei o dito cujo por um pneu de bicicleta que agora os carros trazem, e reparei que o pneu substítuido tinha este lindo aspecto.



Já estava em rede (!!!!) Nunca me apercebi de nada pois era a parte interior do pneu que já estava assim... E fui andando normalmente sem grandes problemas e sem me aperceber de nada, pois são pneus Run Flat que permitem ao condutor continuar a andar sem problemas de maior... O grande problema vai ser agora para a minha carteira: 440 euros por dois pneus... E já com 45 % de desconto!!! Enfim...

O que vale é que é Natal para o ano pagava mais 2% de IVA.... Essa é que é essa!

Beijinhos e abraços e portem-se mal! Que só assim é que se consegue suportar este frio! :)

Hasta!

4 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Tens que pedir ao Pai Natal... com a vida não se brinca, um furo, um despiste e já "eras" ... salvo seja.

Como meu seguidor tens um selo no blog de fotografia.

Fiz um post ao teu FC PORTO aqui => http://benficadojota.blogspot.com/, mas eu sei que tens "fair-play" e só relatei factos verídicos.

Mega-Hiper Abraço...!

Carlos Rangel disse...

Jota Ene: Fogo, tive mesmo muita sorte!... O que vale é que os pneus eram Run Flat, o que me permitiram que o carro conseguisse andar na boa naquelas condições... :(

Mas tenho de agradecer muito ao pai natal :)

Um grande abraço! ;)

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Poizé... o eterno Pai Natal, ainda dizem que não existe :)

Gostei da foto que aparece, (presumo eu) os teus sapatinhos.

Abraço

Carlos Rangel disse...

Jota Ene: Existe pois! E todos os dias ele vai dando sinais da sua existência! :)