quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inês de Medeiros.

Foto: Beja, Dezembro 2009.

Numa altura em que se fala tanto do PEC, de estabilidade económica, em que todos nós (o Zé Povinho, claro) temos que apertar o cinto, que se deve cortar nos aumentos, aumentar os impostos, o desaparecimento de certas regalias fiscais, etc e tal, não deixa de ser interessante o caso da brilhante e mui conhecida deputada socialista Inês de Madeiros (quem?) e das suas ajudas de custo.

Pois que a senhora deputada candidatou-se ao parlamento português por um sítio bem pertinho do hemiciclo: Paris. Alegadamente é lá que ela vive. Portanto, como se decidiu candidatar a um lugar que fica a milhares de km de distância do local onde vive, aqui os tótós dos tugas vão ter de dar uma ajudazinha de custo à senhora. Como ela tem de ir a Paris uma vez por semana (deve ser para abrir e fechar as janelas e regar as plantas), nós vamos dar um subsídio de 1160 euros por uma viagem em primeira classe.

Aqui surgem as minhas primeiras questões: nos dias de hoje qual é a companhia aérea que cobra 1160 por uma viagem Lisboa-Paris-Lisboa? E porquê em classe executiva? Se quiserem, podem dar-me 200 euros por mês só para eu encontrar viagens baratas aos senhores deputados que eu arranjo! E mesmo assim poupo dinheiro aos cofres do estado.

Mas o mais grave ainda não é isso! É que se de facto o deputado for ao parlamento e meter o cúzinho lá e fingir que trabalha alguma coisa, fora estas viagens pagas e o ordenadozinho base que recebem, ainda tem uma ajuda de custo de 69 euros por dia por trabalharem! Então se recebem 69 euros por dia por trabalhar, o ordenado é porquê? É só pelo simples facto de existirem?

Estes 69 euros é por trabalharem e serem de fora de Lisboa. Se fossem de Lisboa, os deputados ganhariam somente 19 euros, fora o ordenado base.

Fazendo umas continhas rápidas, isto perfaz um total de: 6162 euros/mês!!!!!! Coisa pouca portanto.

E como este valor é só mensal e ainda não atingiu os 5 dígitos, a dita senhora ainda recebe (mais) outra ajuda de custo para pagar a despesa entre o aeroporto e a casa dela aqui em Lisboa. Faz bem, porque na volta, no meio de tanto dinheiro e tanta viagem pode não ter dinheiro para pagar o táxi. Minha senhora, faziófavor, e deixe 'tar que eu pago! Não se preocupe!

No meio desta pouca vergonha pública e parlamentar, o que fizeram os seus amigos e camaradas deputados, que foram eleitos para representar e defender os seus eleitores, i.e, o povo português? Aquele compadrio todo aprovou esses pagamentos!

A saber: Voto a favor do PS. Votos contras do PSD e BE. PP absteve-se e o PCP não se fez representar! AHAHAHAHAHAHA Assim vai a democracia portuguesa cá no nosso burgo!

E ainda dizem que isso não é uma vergonha! Pois não... isto já uma coisa inqualificável que já só se vê em países sub-desenvolvidos e do 3º mundo.

Um grande hasta e agora ide poupar dinheiro para terem guito para pagarem mais umas viagenzitas destas e pagarem as grandes vidas a estes grandes fdp!

Beijinhos e abraços que amanhã vou para a neve. E esta sou eu a pagar, que infelizmente não segui a carreira política.

Cuidem-se! ;)

Sem comentários: