sábado, 3 de abril de 2010

Lloret del Mar

Foto: Luzes no Bar Renháunháu - Costa de Caparica. Algures entre o ano passado e este ano.

Por esta altura, milhares de jovens (estudantes, finalistas e outros nem por isso) regressam dessa magnífica estância balnear do sul de Espanha que é Lloret del Mar. Este belo local que mais parece Albufeira em dias de Verão, tem o seu momento de glória, todos os anos nas férias da Páscoa, quando é invadida pelos nossos jovens portugueses.

O facto de eles serem invadidos não há mal nenhum, pois durante séculos foram invadidos por tudo quanto era povo e portanto levarem com uns milhares de tugas durante 15 dias até que não é mal de todo e só faz bem à pele. A questão é o que é que eles vão lá fazer...

Pois. O facto de colocarem bandeiras portuguesas e passarem a vida a cantar o hino, é uma tremenda bimbalhice mas não faz mal nenhum a ninguém. É nosso. É genético. E não há volta a dar. O que me preocupa são os motivos que levam lá o pessoal: eles vão para lá, com os mesmíssimos colegas com quem passam a esmagadora maioria do tempo cá, ter os mesmos hábitos que tem cá e encontrar-se com as mesmas pessoas com quem se encontram cá. E para quê? Para se embebedar à grande e à francesa (e embebedar é como quem diz...), que é precisamente o mesmo que fazem cá, fim-de-semana após fim-de-semana... Ou seja, vão fazer o mesmo que cá, só que a 1000 km de distância. E à mesma sem o controlo dos pais....

Pensava eu que as férias serviam para o pessoal aproveitar para fazer coisas diferentes, conhecer pessoas diferentes... Pelos vistos não. Por isso é que este pessoal quando for mais grandinho, vai fazer férias para o estrangeiro em excursão com mais 200 portugueses, para um local cheio de portugueses, só se dando lá com os portugueses do mesmo hotel e ter os mesmos hábitos que tem cá.

Um grande hasta e resto de bom fim-de-semana prolongado! Continuação de uma Boa Páscoa!

Beijinhos e abraços a todos!

8 comentários:

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

PASSEI SÓ TE PARA DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA!!!

... e obg pelo o teu "fair-play" qto à nossa vitória.

ABRAÇO!!

Mnemósine disse...

Sempre achei as viagens de finalistas uma coisa deprimente. Não fiz nenhuma.
Os putos passam a vida a tentarem ser diferentes de todo o resto mas depois embarcam nestas carneiradas. Nem no destino inovam.

Unknown disse...

Penso que é dinheiro desperdiçado. Mas como quem paga são os pais... Ainda me admiro é como é que os pais deixam os filhos irem sabendo o que vêem na televisão todos os anos. Mas não, pensam sempre que os seus filhos são os bons, são os certinhos e que o que acontece de mal, calha sempre aos outros. Tenho pena que os pais ainda nao tenham percebido que os outros, somos nós!
Bem, mas isto sou só eu a dizer... que não gosto de alcool e sabendo o que é trabalhar, dou mais um pouquinho de valor ao dinheiro.
(epa, com esta coisa toda até me sinto uma adolescente anormal xD)

S* disse...

Para minha tristeza, no meu ano não tive direito a viagem de finalistas... mas, não sei porque, acho que não ia gostar do ambiente.

Carlos Rangel disse...

Jota Ene: Acima de tudo Fair-Play! Pois é importante saber perder e saber ganhar! ;) Abraços!

Mnemósine: Ora nem mais!...

MartaP.: Quando trabalhamos damos um valor diferente às coisas pois o guito sai-nos do nosso bolso.

S*: Para viagens assim, também acho.

Raquel C. Macias disse...

Boa Páscoa :)

Beijocas*

Dylan disse...

Lloret e Tossa só têm alguns monumentos interessantes. Mesmo assim, acho que não vale a deslocação muito menos pela piela...

Carlos Rangel disse...

Alegria: Uma beijoca para ti! ;)

Dylan: Monumentos só se for à noite e de mini-saia :)