sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MANIF.

Foto: Beja, Dezembro 2009

Esta semana houve (mais) uma manifestação de estudantes em Lisboa. Como bem sabem, estas manifestações só servem para uma coisa: atrapalhar ainda mais o trânsito caótico de Lisboa. Nada mais do que isso...

As causas estudantis em questão eram basicamente duas. Acabar com os exames nacionais e introduzir a disciplina de Educação Sexual no horário escolar.

Relativamente ao segundo ponto, é completamente desnecessário e descabido haver essa disciplina, pois qualquer aluno do 6º ano ou que já tenha mais do que 12 anos (há muitos alunos do 6º ano que já tem 18 anos) sabe de sexo do que todos os leitores deste blog juntos.

Quanto ao primeiro ponto, já estou mais de acordo. Aliás, mais do que acabar com os exames nacionais e as avaliações, deviam acabar com o ensino em Portugal. A escola seria somente um local de encontro onde os jovens se reuniriam e se organizavam para outros propósitos. Visto que somos um país de números estatísticos e de doutores, podiam dar logo os títulos de Dr., Eng., Arq., e afins quando o aluno entrasse para o 1º ano do ensino básico. Assim, todos seriam logo doutores e engenheiros. Depois disso, aqueles que realmente quisessem estudar poderiam realmente aprender e continuar o seu processo de formação.

Desta maneira todos ficariam contentes: pais, professores e alunos.

Um grande hasta! E bom fim-de-semana! ;)

Beijinhos e abraços, que na próxima 6ª feira vou para Praga (pela enésima vez). Ehehehehehehe

P. S - Mas meus caros, não vos preocupeides que irão ter um post durante esse meu período de ausência... ;)

P. S2 - Tenho uma série de perguntas do tal site para responder... mas isto tem de ser com calma. Uma coisa de cada vez, que tenho várias costelas alentejanas... :)


"ALEA JACTA EST"

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorava conhecer Praga.
Um grande beijinho e diverte-te!

wednesday disse...

Ser alentejano é do melhor;)

Posi isto do ensino dava para uma longa longa conversa, mas não temos tempo. :P

Diverte-te lá em Praga... Deve estar linda agora e sempre!

Carlos Rangel disse...

Anónimo: É uma cidade linda demais para não se conhecer! É (quase) obrigatório! ;)

Obrigado e beijinhos.

wednesday: Tens toda a razão: Praga é SEMPRE linda! :) Beijinhos!