Meus amigos, acordem para a vida!
Passo a vida a criticar o que se passa aqui neste país, sempre num bota-abaixismo incrível e a escrever que isto não tem volta a dar. Mas não podia estar mais enganado.
Bem, não foi por saber o rendimento que o CEO da EDP, António Mexia, teve no ano passado (3,1 milhões de euros). Mas sim foi por saber que esse senhor ganhou mais no ano passado do que o senhor da Apple, Steve Jobs. Coisa pouca. Se compararmos a empresa do sr. Mexia, que tem pouca expressão internacional e que perdeu 30% do seu valor em bolsa recentemente, com uma gigantesca multinacional, que vende iPod e afins, reconheço que o nosso gestor tuga ganha é pouco!!! Uma autêntica vergonha os trocos que ele ganha face à sua produtividade e ao país onde está inserido... Mas também podemos comparar com outros gestores de outras empresas. Sei que ninguém as conhece mas é engraçado comparar. Ora vejam. Ganhou mais do que, por exemplo, o presidente executivo da Microsoft (Micro quem?) - 1,3 milhões de euros - e do que o presidente da Motorola (Moto quê?) que ganhou 2,8 milhões de euros. Pois...
Mas há pessoal mais importante do que o sr. Vara (já para não falar em mais produtivo)! O ex-administrador da PT (empresa que também tem apresentado excelentes resultados em bolsa, reconhecida mundialmente e noutros planetas) ganhou somente 8 (oito!) vezes mais do que o Obama... Ó Obama, ó Obama.... Então pá? Se trabalhasses mais um bocadinho não eras ultrapassado neste ranking. Não queres vir para cá ganhar uns trocos?
Como vêem, nós só podemos ser um país espectacular, super-produtivo (vê-se por estes ordenados). É que eu não acredito que um país que esteja à beira da falência e da bancarrota pague aos seus gestores (públicos) estes valores escabrosos, ordinários.
Um grande hasta e tudo de bom!
P.S - Psssst! Ei, tu! Tu aí!... Sim, tu! Olha, da próxima vez que receberes o teu ordenado, ou vires o teu extracto bancário, ou então quando for a altura de pagares o IRS, pensa neste pequeno texto e pensa para onde irá o teu dinheirinho.... Abraços!
6 comentários:
Realmente tens razão.
Eu continuo a achar que o país está uma porra, esses senhores tão competentes deviam tentar a sua sorte num outro país. Um que fizesse jus às competências, ao carisma e à mais-valia que trazem a qualquer sítio. Pena que com esses valores só o Dubai (nem os EUA, tadinhos), lá teria de ser..um sítio tão longe e tanta falta que eles nos iam cá fazer.
Felizmente o maior interesse deles é o futuro do país e por isso não nos vão abandonar, mesmo sabendo que isso é que era bom para eles.
Mnemósine: Mas algum país que os queira lá? :) Isto é pior do que a selva e do que estarmos entregues aos bichos, pois esses ao menos ainda têm integridade e não são sacanas...
Um gestor público ganhar esses valores é imoral!!!! É nisto que o nosso belo país á beira mar plantado se tornou..... que vergonha!!!
O que me faz mais confusão é a passividade com que as pessoas assistem a isto! Não há reacções, manifestações, insultos como nos países civilizados!
Tenho pena que a minoria deste país não seja considerada. Aliás, todos nós somos bipolares!!!
Vergonhoso, escandaloso, macabro... não há palavras para estes cabrões e filhos da puta que nos estão a enterrar e a gozar deliberadamente com a nossa vida!!!
'Tou farto disto!!!
Apelo a que saiamos para a rua, deixemos de trabalhar até o país parar completamente para que se perceba duma vez por todas quem é que realmente produz e dá $ a toda essa gente.
O problema é que o medo é a nossa maior característica como povo! Olhamos demasiado para o nosso umbigo em vez do bem comum! Olhemos para a Islândia...
Teap
Faltam pessoas assim na nossa Assembleia...
http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc&feature=email
Mafaldinha: Isto começa a ser um país dos desavergonhados. E esses é que se safam!
Anónimo: Mas nós estamos a anos luz da Islândia. Da Islândia e de qualquer outro país na Europa. Se reparares, nós estamos muito mais próximos dos países do 3º Mundo, do que dos países europeus.
Anónimo: Falta sim senhor. Na assembleia e em tudo o resto.
Enviar um comentário